Regional

Turno da Copa Paulista termina com o Taubaté colado na zona de classificação

A última rodada foi realizada nesta terça-feira e com os taubateanos folgando na tabela do seu grupo de cinco equipes

Escrito por Jogando Juntos

28 SET 2021 - 20H01 (Atualizada em 28 SET 2021 - 20H06)

Caíque Toledo/EC Taubaté Taubaté 950 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O primeiro turno da Copa Paulista terminou nesta terça-feira e o Taubaté, que folgou na tabela, ficou sabendo que entrará no returno dependendo do próprio resultado para alcançar a zona de classificação. Um dos garotos do elenco saiu emprestado para uma competição paralela e um dos contratados pediu rescisão de contrato e foi atendido.

A atual fase da Copa Paulista tem os 17 times divididos em quatro regionalizados, sendo três de quatro e um de cinco, justamente o do Taubaté. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e os nove restantes sairão eliminados.

A última rodada do primeiro turno foi realizada nesta terça-feira. Pela quinta do Grupo 4, o Taubaté folgou na tabela e ficou esperando os resultados das duas partidas: Atibaia x Portuguesa e Juventus x São Caetano.

Em São José dos Campos, onde o Atibaia manda os seus jogos, a Portuguesa fez o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No estádio Martins Pereira, o centroavante Caio Mancha marcou o primeiro, aos 16 minutos. o atacante Cesinha ampliou, aos 23 e Caio Mancha voltou a marcar, aos 28.

No estádio da Rua Javari, em São Paulo, o São Caetano abriu o placar com Christiano, aos 37 minutos e Damasceno ampliou ainda no primeiro tempo, aos 43. O Juventus esboçou reação aos 12 do segundo tempo, com um gol de Nathan, mas não conseguiu evitar a derrota em casa, por 2 a 1.

Os resultados determinaram a seguinte classificação final do primeiro turno, após quatro partidas para cada time: 1º – Portuguesa (8 pontos); 2º – São Caetano e Atibaia (5) e 4º – Taubaté e Juventus (4).

O returno começará na próxima terça-feira, dia 3, às 15h. O Taubaté visitará o Atibaia em São José dos Campos e com uma vitória poderá entrar na zona de classificação. O Juventus receberá a Portuguesa e o São Caetano folgará na tabela.

Emprestado

O atacante Adriano Filho, promovido do sub-20 no Paulista da Série A-3 do primeiro semestre, foi emprestado ao Paulista de Jundiaí. O time jundiaiense avançou ao mata-mata das oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão) e com o jogo de ida nesta quarta-feira, às 15h, visitando o Grêmio Prudente.

O meio-campista Carlinhos, que chegou como um dos contratados para a Copa Paulista, pediu rescisão de contrato e foi atendido. Ele foi escalado na rodada de abertura e não conseguiu sustentar a titularidade inicial.

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
O atacante Adriano Filho encarando a marcação do lateral-direito Vinícius quando o Taubaté recebeu o Atibaia na rodada de abertura e perdeu por 2 a 1


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.