Regional

Reta decisiva de campeonato define concorrentes futuros de Taubaté e São José

Os taubateanos já conhecem os 15 adversários de 2022 e os joseenses passam a esperar somente mais dois

Escrito por Jogando Juntos

07 JUN 2021 - 19H02

TV FPF/Reprodução Águia 949 (TV FPF/Reprodução)

O Linense e o Primavera de Indaiatuba subiram à Série A-2 do Campeonato Paulista e a definição dos dois finalistas da atual Série A-3 fechou o quadro de futuros adversários do Taubaté e 13 dos 15 concorrentes que o São José terá em 2022.

Nas semifinais da Série A-3 , a rodada de volta das semifinais foi disputada na tarde de domingo e os times que jogaram em casa nem conseguiram aproveitar a vantagem do empate. Em São Paulo, o Nacional viu o Linense festejar o acesso ao vencer por 1 a 0 e em Votuporanga, o Votuporanguense foi superado pelo Primavera de Indaiatuba pelo mesmo placar.

Promovidos, o Linense e o Primavera agora serão concorrentes do Taubaté na Série A-2 do ano que vem. Eles sobem nas vagas do Esporte Clube São Bernardo e o Sertãozinho que foram rebaixados à Série A-3.

Quando o Paulista da Série A-1 terminou, São Caetano e São Bento de Sorocaba foram rebaixados e voltam à Série A-2 da qual subiram no ano passado. Ambos abriram espaços para o São Bernardo Futebol Clube e o Água Santa de Diadema, campeão e vice da recentemente encerrada Série A-2.

Assim, a Série A-2 do ano que vem terá o Taubaté e os outros 15 times: São Caetano, São Bento, Oeste de Barueri, Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa, Red Bull Brasil, Atibaia, Velo Clube de Rio Claro, Juventus, Portuguesa Santista, Monte Azul, Audax de Osasco, Linense e Primavera.

Série A-3

Derrotados nas semifinais da atual Série A-3, Votuporanguense e Nacional continuarão como concorrentes do São José no campeonato do ano que vem. O Linense e o Primavera, que subiram, abrem espaços para o Esporte Clube São Bernardo e o Sertãozinho que desceram da Série A-2.

Os dois últimos participantes serão conhecidos somente quando vierem as finais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, previsto para começar em agosto e ainda sem número definido de participantes.

Por enquanto, os 14 times já confirmados são: São José, Nacional, Votuporanguense, Noroeste de Bauru, Marília, Barretos, Capivariano, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Bandeirante de Birigui, Comercial de Ribeirão Preto, Rio Preto, Olímpia, Esporte Clube São Bernardo e Sertãozinho.

Copa Paulista

Na semana que vem, apos o encerramento da Série A-3 que terá as finais nesta quarta-feira e sábado, a Federação Paulista de Futebol deverá promover o conselho técnico da Copa Paulista. A competição surgiu para oferecer calendário aos times das séries A-1, A-2 e A-3 que não participam de nenhuma das quatro séries do Campeonato Brasileiro.

Em abril, por intermédio de uma resolução, a FPF comunicou aos clubes as diretrizes para a realização da Copa Paulista desta temporada.

Inicialmente, a competição será aberta a 32 participantes, sendo os 12 primeiros colocados da Série A-1, os 11 melhores da A-2 e os nove melhores da A-3. O clube que desistir terá a sua vaga oferecida de acordo com classificação do seu respectivo campeonato. Taubaté e São José estão na faixa de qualificação.

Como nos anos anteriores, o campeão poderá escolher entre uma vaga paulista no Brasileiro da Série D de 2022, ou no primeiro mata-mata da Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a opção que o campeão não apontar.

TV FPF/Reprodução
TV FPF/Reprodução
O Primavera comemorando o acesso logo após o apito final da partida em Votuporanga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.