Joseense é cercado por jacareienses no M15
Adriano Matos/Jacareí Rugby
Neste final de semana, as equipes M15 e M19 do Jacareí Rugby fazem novo confronto com o São José pelo Campeonato Paulista. Os dois clássicos caipiras acontecem em dias diferentes, mas ambos na casa dos adversários. Enquanto o M15 entra em campo no sábado (1/10), o M19 joga no domingo (2/10).
O M15 quer ganhar para brigar pela terceira colocação do torneio, ocupada justamente pelo São José. O Jacareí tem 10 pontos em seis jogos, e os joseenses estão com 15 em sete partidas. Então a vitória com ponto extra pode fazer com que os times invertam de posição, e os Jacarés ainda terão uma rodada a mais em disputa. Este duelo acontece às 14h no CT Ange Guimerá (Rua Walter Dellu, s/n, Campo dos Alemães).
No mesmo local, mas no dia seguinte e às 16h, a categoria M19 igualmente joga pela terceira posição, só que preocupada com quem vem atrás. Os jacareienses possuem 11 pontos, porém entraram em campo apenas em cinco oportunidades. O SPAC/Band, quarto lugar, tem 9 pontos mas já jogou sete vezes. A vitória, portanto, praticamente confirma o Jacareí Rugby na posição até o final do Paulista.
As duas equipes do Jacareí querem a revanche da última rodada, quando foram derrotadas no clássico caipira em casa em 18/9. O M15 inclusive esteve à frente do placar neste jogo, mas sucumbiu à pressão do São José e perdeu por 20 X 11. Já o M19 sentiu os desfalques dos convocados para o Sul-Americano juvenil e também sofreu o revés, mas por 34 X 3.
Compromissos sociais
Treinadores e atletas representaram a Associação em dois eventos sociais na última sexta-feira (23/9). Eles participaram do “Prefeito e Presidente da Câmara por um dia”, organizado pelo parceiro do Jacareí Rugby CMDCA, e também do “Escola em Ação” na EMEI Jardim Paulistano.
Jacareienses participando de evento social
Pedro Gestor/Jacareí Rugby
No primeiro, Julio Faria, Lucas Garcez e Matheus Cruz conversaram com alunos da rede pública e particular de Jacareí sobre os valores e regras do rugby, bem como a respeito da importância social do esporte.
O evento teve como objetivo oferecer contato com diversas modalidades esportivas às crianças, além de eleger o prefeito e o presidente da câmara mirins. Estes vão acompanhar um dia de trabalho dos reais representantes dos cargos.
Já na escola, Arthur Mota, Eliel Silva, Mathias e Renato Costa exibiram troféus e medalhas do clube, além de vídeos e fotos dos jogos e demais atividades do clube. Eles também levaram uma bola de rugby e comandaram um pequeno treino de exibição com os alunos, e Mathias tirou foto com as crianças carregando a tocha olímpica que conduziu.
O “Escola em Ação” realizou diversas atividades de cidadania e atividade física com os alunos, bem como envolveu seus familiares e a comunidade do bairro. A EMEI Jardim Paulistano tem como professora Eliete Mota, membro da comissão de pais e responsável pela lanchonete do clube nos jogos e eventos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.