No primeiro jogo depois da mudança de técnico, o São José fez valer o seu favoritismo e comemorou a segunda vitória no Paulistão Feminino. Na tarde desta quarta-feira, visitando o Realidade Jovem de São José do Rio Preto, goleou por 5 a 0 e encaminhando a conquista dos três pontos ainda no primeiro tempo.
Apesar da condição de visitante, o São José começou atacando e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 5 minutos, a meia Larissa Vasconcelos levantou uma falta na área e a zagueira Karen mandou uma cabeçada no canto.
Aproveitando o momento, o São José continuou atacando e ampliou, aos 19 minutos. Após escanteio cobrado da direita, a zaga afastou e deixou uma sobra na entrada da área, de onde a atacante Verena mandou um chute forte e pelo alto.
Com o controle das ações, o São José deixou a vitória encaminhada ainda no primeiro tempo, fazendo 3 a 0, aos 40 minutos. Após troca de passes, Ju Oliveira abriu na esquerda e invadiu a área para aproveitar um cruzamento em diagonal e desviar de cabeça no canto esquerdo.
No segundo tempo, o São José teve chances com bola rolando, mas fez mais dois gols de escanteio. Aos 15, ampliou para 4 a 0 quando a cobrança da direita veio fechada na segunda trave e a volante Ionara cabeceou da pequena área. Quase no final, aos 40, a cobrança da esquerda atravessou a marcação e a zagueira Karen chutou de primeira, no canto esquerdo.
A disputa
O Paulistão Feminino tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro seguintes (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão um mata-mata valendo o título da Copa Paulista.
A sétima rodada começou nesta terça-feira com dois jogos: Realidade Jovem 0 x 5 São José e Portuguesa 0 x 4 Red Bull. Na quarta-feira, mais dois: Palmeiras x Corinthians (15h) e Santos x Ferroviária de Araraquara (11h). Na quinta-feira, os dois restantes: Pinda x Taubaté (15h) e Nacional de São Paulo x São Paulo (11h).
Depois dois jogos desta terça-feira, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (15 pontos); 2º – Santos e Red Bull (13); 3º – São Paulo, Palmeiras e Ferroviária (12); 7º – Taubaté e São José (6); 9º – Realidade Jovem (4); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).
A próxima partida do São José será na quarta-feira da semana que vem, dia 29, recebendo a Portuguesa, às 11h, no estádio Martins Pereira.
Os times
O São José, do técnico interino Paulo Cesar da Silva: Zany; Evellyn, Veronica Riveros, Karen e Juju; Ionara, Sara (Natiele – intervalo) e Larissa Vasconcelos (Naiane 20´/2º); Ju Oliveira (Vitória Calhau 20´/2º), Jaielly (Bea 11´/2º) e Verena (Rafa Marques 11´/2º).
O Realidade Jovem, do técnico Chicão Reguena: Jersia; Cibelly (Harabian 11´/2º), Almirene (Manu 25´/2º), Bruna e Camila; Gabi (Fany – intervalo), Bárbara (Kauane – intervalo), Débora (Miriele 11´/2º) e Suzana; Letícia e Carolzinha (Camille 25´/2º).
No estádio João Mendes Athayde, a equipe de arbitragem contou com: João Augusto Mariano de Oliveira (árbitro), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (assistente 1), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).
Dr. Elton (União Brasil) é o terceiro entrevistado na sabatina do Meon
"Na saúde não tem atendimento adequado porque não temos infraestrutura"
Metalúrgicos da GM rejeitam proposta e ameaçam greve
Empresa oferece aumento abaixo da inflação
Aplicativos móveis que são febre no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.