Por Jogando Juntos Em Regional

São José joga longe de casa e com chances de classificação antecipada

Uma nova vitória seguida sobre o Fernandópolis colocará o time nas oitavas

O São José visita o Fernandópolis na manhã deste domingo, às 10h e poderá antecipar classificação às oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O desafio cobra uma nova e seguida vitória sobre um forte concorrente.

O Grupo 15 da segunda fase era um quadrangular valendo duas vagas nas oitavas de final. Quando o primeiro turno terminou, São José e Guarulhos ficaram na zona de classificação, com cinco pontos. O Fernandópolis chegou com quatro e o Grêmio Catanduvense, apenas um.

Na segunda-feira, o Grêmio Catanduvense avisou que estava abandonando a competição por problemas financeiros, posição oficializada na quarta-feira. Antes, na terça-feira, o Fernandópolis teve o presidente e o vice presos em operação policial. Uma surpresa que provocou a formação de uma diretoria provisória, sustentando a sequência dos trabalhos em um momento crucial do campeonato.

A saída do Catanduvense transformou o quadrangular em triangular. Neste domingo, o São José visita o Fernandópolis. No outro, o Fernandópolis visitará o Guarulhos. E depois, no terceiro, o São José receberá o Guarulhos.

O São José, vencendo em Fernandópolis, antecipará a conquista de uma das vagas, porque abrirá quatro pontos de vantagem sobre o concorrente. Empatando em Fernandópolis, no máximo passaria a depender de um empate com o Guarulhos. E com derrota em Fernandópolis, ainda teria uma chance que provavelmente exigiria vitória sobre os guarulhenses.

Sábado passado, o São José recebeu o Fernandópolis e diante de 1.380 torcedores no estádio Martins Pereira, venceu, por 1 a 0. O gol surgiu aos 6 minutos do segundo tempo, em uma ação arrojada do atacante Luan ao disputar a sobra de uma falta levantada na área.

“Como esperávamos, vimos que o Fernandópolis é um adversário difícil e que merece respeito. Mas vamos confiantes, sabendo que se fizermos uma boa partida, teremos chances de continuar pontuando”, disse o técnico José Francisco de Oliveira, dirigindo um São José que está invicto há 14 jogos.

Os times

O São José não conta com o meia Leandro, suspenso por terceiro cartão amarelo. O atacante Brener, poupado da partida anterior por dores na coxa, reaparecerá na vaga. O meia-atacante Alex Júnior, que havia entrado no lugar de Brener, permanece na equipe.

Com os demais titulares, o técnico José Francisco Oliveira armou a seguinte formação: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley e Alex Júnior; Eto’o, Luan e Brener.

No Fernandópolis, é provável que o técnico Júnior Paulista mantenha a escalação que teve todos os titulares nas duas últimas partidas: Gabriel; Biti, Felipe, Félix e João Marcos; Jackson, Vitinho e Potiguar; Júnior Bala, Gildo e Murilo.

No estádio Cláudio Rodante, a arbitragem terá: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Maurício Helder Luiz Alexandrino (assistente 1), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 2) e Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro).

cp_916

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), Luan atacando a defesa do Fernandópolis na vitória de sábado passado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.