Regional

São José participa de última rodada definindo futuro no Brasileirão feminino

O time precisa vencer em Santa Catarina e torcer contra concorrentes para escapar do rebaixamento

Escrito por Jogando Juntos

23 JUN 2021 - 22H30 (Atualizada em 23 JUN 2021 - 22H51)

SJ Femin 964

A primeira fase do Brasileirão de futebol feminino tem a rodada final nesta quinta-feira, às 15h e com o São José definindo a sua situação. Na zona de rebaixamento, terá que vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados nas partidas de dois ou três dos concorrentes também ameaçados.

O São José é o antepenúltimo entre os quatro da faixa de rebaixamento. Para escapar, terá que ultrapassar dois dos três concorrentes também ameaçados. Em Santa Catarina, precisará vencer o já rebaixado Napoli Caçadorense e torcer.

A vitória sobre o Caçadorense deixaria o São José esperando duas de cinco possíveis opções: empate ou derrota do Botafogo para o Grêmio, no Rio Grande do Sul; empate ou derrota do Minas Brasília para o Palmeiras, em Brasília; derrota do Cruzeiro para o Santos, na Vila Belmiro.

Empatando com a Caçadorense, o São José passaria a depender de apenas duas das cinco opções iniciais: derrota do Botafogo para o Grêmio e derrota do Minas Brasília para o Palmeiras. Perdendo em Santa Catarina, o time joseense amargará um inédito descenso à segunda divisão nacional.

O jogo do São José será em Chapecó, no centro de treinamentos da Chapecoense, o CT Água Amarelo. Em Caçador, o estádio Carlos Alberto Costa Neves será utilizado pelo time da casa, o Avaí/Kindermann, que receberá o Corinthians.

A disputa

A primeira fase do campeonato, com os 16 times se enfrentando em turno único, tem nesta quinta-feira a 15ª e última rodada. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na principal divisão nacional, a Série A-1.

Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, São Paulo, Grêmio e Ferroviária de Araraquara já anteciparam classificação. Avaí/Kindermann e Flamengo disputam a oitava e última vaga. Bahia Napoli Caçadorense já estão rebaixados. Cruzeiro, Minas Brasília, Botafogo e São José buscam as duas vagas de salvação. O único que cumpre tabela com a permanência na divisão de elite já assegurada é o Real Brasília.

No quadro oficial da classificação do campeonato, os números representam: pontos somados, jogos disputados, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra, saldo de gols, cartões amarelos recebidos, cartões vermelhos e porcentual de aproveitamento. Número de vitórias e saldo de gols são os primeiros critérios para desempate.

Os 10 melhores colocados estão assim:




Os seis relacionados ao rebaixamento:




A 15ª e última rodada, nesta quinta-feira, às 15h, tem as seguintes partidas: Napoli Caçadorense x São José, Santos x Cruzeiro, Minas Brasília x Palmeiras, Grêmio x Botafogo, Kindermann x Corinthians, Ferroviária x Flamengo, Bahia x São Paulo e Real Brasília x Internacional.

Os times

O São José, do técnico Nedilson Oliveira, novamente não terá a zagueira Letícia Fagundes, contundida. No 0 a 0 de sábado passado contra a Ferroviária, o time contou com: Zany; Vitória Bruna, Silvana Baiana, Bruna Amarante e Camila; Thaynara, Ionara (Bea) e Rafa Marques; Sisi (Ju Oliveira), Fernanda Tipa (Giovania) e Verônica (Evellyn).

O Napoli Caçadorense, que subiu no ano passado como o campeão da Série A-2, teve a descida da volta consumada no domingo passado. Quando precisava de uma vitória para manter as chances matemáticas, levou uma goleada na visita ao Palmeiras, por 8 a 0.

Dirigido pela técnica Carine Bosetti, jogou com: Gaby; Miriam, Vero, Thays e Thaini; Júlia (Jaine), Treyci e Luana (Naiane); Larissa Vasconcelos (Yaki Vecca), Soraya (Aninha) e Malu (Karen).

A equipe de arbitragem, do quadro catarinense da CBF, terá: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (árbitro), Deise Genoefa Bellaver (assistente 1), Aline Risso (assistente 2), Gustavo Ervino Bauermann (quarto árbitro) e Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (analista de campo).




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.