A primeira fase do Brasileirão de futebol feminino tem a rodada final nesta quinta-feira, às 15h e com o São José definindo a sua situação. Na zona de rebaixamento, terá que vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados nas partidas de dois ou três dos concorrentes também ameaçados.
O São José é o antepenúltimo entre os quatro da faixa de rebaixamento. Para escapar, terá que ultrapassar dois dos três concorrentes também ameaçados. Em Santa Catarina, precisará vencer o já rebaixado Napoli Caçadorense e torcer.
A vitória sobre o Caçadorense deixaria o São José esperando duas de cinco possíveis opções: empate ou derrota do Botafogo para o Grêmio, no Rio Grande do Sul; empate ou derrota do Minas Brasília para o Palmeiras, em Brasília; derrota do Cruzeiro para o Santos, na Vila Belmiro.
Empatando com a Caçadorense, o São José passaria a depender de apenas duas das cinco opções iniciais: derrota do Botafogo para o Grêmio e derrota do Minas Brasília para o Palmeiras. Perdendo em Santa Catarina, o time joseense amargará um inédito descenso à segunda divisão nacional.
O jogo do São José será em Chapecó, no centro de treinamentos da Chapecoense, o CT Água Amarelo. Em Caçador, o estádio Carlos Alberto Costa Neves será utilizado pelo time da casa, o Avaí/Kindermann, que receberá o Corinthians.
A disputa
A primeira fase do campeonato, com os 16 times se enfrentando em turno único, tem nesta quinta-feira a 15ª e última rodada. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na principal divisão nacional, a Série A-1.
Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, São Paulo, Grêmio e Ferroviária de Araraquara já anteciparam classificação. Avaí/Kindermann e Flamengo disputam a oitava e última vaga. Bahia Napoli Caçadorense já estão rebaixados. Cruzeiro, Minas Brasília, Botafogo e São José buscam as duas vagas de salvação. O único que cumpre tabela com a permanência na divisão de elite já assegurada é o Real Brasília.
No quadro oficial da classificação do campeonato, os números representam: pontos somados, jogos disputados, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra, saldo de gols, cartões amarelos recebidos, cartões vermelhos e porcentual de aproveitamento. Número de vitórias e saldo de gols são os primeiros critérios para desempate.
Os 10 melhores colocados estão assim:
Os seis relacionados ao rebaixamento:
A 15ª e última rodada, nesta quinta-feira, às 15h, tem as seguintes partidas: Napoli Caçadorense x São José, Santos x Cruzeiro, Minas Brasília x Palmeiras, Grêmio x Botafogo, Kindermann x Corinthians, Ferroviária x Flamengo, Bahia x São Paulo e Real Brasília x Internacional.
Os times
O São José, do técnico Nedilson Oliveira, novamente não terá a zagueira Letícia Fagundes, contundida. No 0 a 0 de sábado passado contra a Ferroviária, o time contou com: Zany; Vitória Bruna, Silvana Baiana, Bruna Amarante e Camila; Thaynara, Ionara (Bea) e Rafa Marques; Sisi (Ju Oliveira), Fernanda Tipa (Giovania) e Verônica (Evellyn).
O Napoli Caçadorense, que subiu no ano passado como o campeão da Série A-2, teve a descida da volta consumada no domingo passado. Quando precisava de uma vitória para manter as chances matemáticas, levou uma goleada na visita ao Palmeiras, por 8 a 0.
Dirigido pela técnica Carine Bosetti, jogou com: Gaby; Miriam, Vero, Thays e Thaini; Júlia (Jaine), Treyci e Luana (Naiane); Larissa Vasconcelos (Yaki Vecca), Soraya (Aninha) e Malu (Karen).
A equipe de arbitragem, do quadro catarinense da CBF, terá: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (árbitro), Deise Genoefa Bellaver (assistente 1), Aline Risso (assistente 2), Gustavo Ervino Bauermann (quarto árbitro) e Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (analista de campo).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.