Por Jogando Juntos Em Regional

São José perde para o Santos na abertura de fase no Paulista feminino

Os dois voltam a se enfrentar no domingo pelo Campeonato Brasileiro

No jogo que abriu a segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino, o São José não conseguiu segurar o Santos na tarde desta quarta-feira. No estádio Martins Pereira, de um gramado cada vez mais castigado, perdeu, por 2 a 0.

No quadrangular do Grupo 3, que classificará os dois melhores às semifinais, o outro jogo da primeira rodada será no sábado, às 11h, entre Palmeiras e São Paulo. O São José, na segunda rodada, visitará o São Paulo, dia 7 de agosto, um domingo, às 10h, no Pacaembu.

Antes de pensar no São Paulo, o São José novamente terá o Santos como próximo adversário. No domingo, às 14h e no mesmo Martins Pereira, será pela 19ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série A-1. O time joseense conquistará classificação com uma vitória. Empatando ou perdendo, terá que contar com tropeços de um dos dois concorrentes que irão a campo no mesmo horário: Ferroviária de Araraquara e Vitória-BA.

Por conta do desgaste da série decisiva de jogos pelo Brasileirão, o técnico Cleber Arildo poupou quatro titulares nesta quarta-feira. As atacantes Michele Carioca e Fernanda Tipa entraram somente para o segundo tempo e a meia Carlinha e a lateral-esquerda Rafa Martins nem foram relacionadas.

No jogo, o Santos tratou de impor a sua superioridade nos movimentos iniciais e abriu o placar com menos de 10 minutos. Aos 7, Maria Alves recebeu um passe aprofundado pela meia direita e chutou cruzado.

O time santista foi busar um segundo gol para ficar mais tranquilo e alcançou, aos 39 minutos. Após uma descida com troca de passes, uma bola ajeitada para a meia esquerda deixou a chilena Claudia Soto com liberade para mandar um chute em diagonal, pelo alto, no canto esquerdo.

Durante o segundo tempo, o São José teve alguns ataques que incomodaram a defesa santista, mas sem conseguir um gol que poderia deixar a partida mais disputada. O Santos tratou de proteger os três pontos bem encaminhados.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha (Aline), Lígia Moreira (Dulce), Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana (Duda Batista), Ana Martha, Poliana e Natsumi Saito (Daiane Godoi); Di Menor (MIchele Carioca) e Thamirys (Fernanda Tipa).

O Santos, da técnica Emily Lima, jogou com: Paty Nardy; Maria Dias, Gislaine, Angelina (Sandrinha) e Katielle (Danielli Silva) ; Maurine, Claudia Soto (Rita Bove), Villamizar (Alanna) e Patrícia Sochor; Maria Alves (Sole James) e Glaucia (Ketlen).

A equipe de arbitragem contou: Danilo da Silva (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 2) e Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro).

cq_198

Na foto (Divulgação), o São José esperando a cobrança de um escanteio para o Santos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...