O atacante Santiago poderá ser a primeira recontratação do São José. Depois de vir para a campanha do acesso e o titulo no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o jogador estava aguardando uma transferência não concretizada e agora pode voltar.
Santiago foi revelado pelo Santo André e emprestado à Portuguesa Santista para a Série A-2 de 2020. Titular em algumas partidas e reserva quase sempre aproveitado em outras, ficou liberado depois da paralisação do campeonato em março, provocada pela pandemia. O clube santista resolveu fazer uma reformulação antes da retomada da competição, em agosto.
Convidado pelo técnico Ricardo Costa, Santiago veio para o São José e novamente deixando o Santo André por empréstimo. Titular e importante em algumas partidas, estava na lista dos que poderiam permanecer e formar uma base a ser transportada ao elenco em formação para a Série A-3.
Depois de surgir no noticiário como uma das possíveis contratações do Água Santa para a Série A-2, Santiago não foi para Diadema e, segundo informações, já teria sido visto nos treinos do São José. Assim, na próxima semana, poderá ser confirmado como o primeiro remanescente do elenco de 2020.
As opções
O São José abriu a sua pré-temporada no dia 11 e provavelmente tem 14 jogadores treinando. No entanto, como alguns ainda esperam vencer o contrato com o clube anterior, apenas oito foram oficialmente anunciados.
No momento, Douglas Marques, Vitor Prada (goleiros), Gutierrez (zagueiro), Alan Lopes (volante), Branquinho, Radsley, Ícaro (meias) e Anderson Magrão (atacante) são as contratações confirmadas.
Além do do lateral-direito Denis e do zagueiro Arthur, do time de 2018 e que estariam voltando depois de vice-campeões da Copa Paulista com o Marília, mais dois laterais, um zagueiro e um meio-campista também estariam no grupo dos não divulgados.
O primeiro dos quatro jogos-treinos pretendidos ainda não foi programado. Um já está combinado com o São Bernardo Futebol Clube, da Série A-2, para o dia 20 de fevereiro. Provavelmente será o penúltimo ou o último antes da estreia, dia 6 de março, em casa, contra o Linense.
Com os 14 jogadores que fecham janeiro, o técnico Ricardo já teria opções para armar uma escalação. Os meias Radsley e Ícaro, de características ofensivas, poderiam atuar no ataque formando um trio com o centroavante Anderson Magrão.
Nas imagens, Santiago quando apresentado para o campeonato do ano passado e Anderson Magrão em treino da atual pré-temporada (foto de Fernando Tigela/São José EC).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.