Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté empata com o líder e mostra que pode fazer uma boa campanha

O time criou algumas chances de gol para sair do 0 a 0 no Joaquinzão

O Taubaté tentou aproveitar um confronto direto com o líder São Caetano, neste sábado à tarde, no Joaquinzão, mas acabou ficando no 0 a 0 pela terceira rodada da Copa Paulista. O time fez um bom segundo tempo, mostrando que poderá continuar na zona de classificação do grupo.

O atacante Eduardo foi a principal novidade na escalação taubateana. Vindo do gaúcho Internacional de Santa Maria, teve a documentação regularizada e pôde estrear. Com imposição física, incomodou os zagueiros adversários, quase fez um gol e saiu substituído ao dar sinais de cansaço. O também atacante Jeffinho e o lateral-esquerdo Eduardo foram poupados por contusões leves.

Mesmo como visitante, o São Caetano tentou impor o ritmo do jogo durante o primeiro tempo. O Taubaté encontrava dificuldades para aproveitar os momentos de posse de bola e contou com uma importante defesa do goleiro Rafael Roballo, abafando o atacante Ermínio e mantendo 0 a 0.

No segundo tempo, o Taubaté inverteu as condições da partida e passou a atacar, obrigando o São Caetano a tomar cuidados defensivos. Aos 15 minutos, os taubateanos abriram uma sequência de três descidas que poderiam ter colocado o time em vantagem. Na melhor delas, o estreante Eduardo conferiu um cruzamento e finalizou duas vezes, destacando um chute forte que bateu no travessão.

Apesar das condições ruins do gramado, os dois times procuraram jogar até o final, justificando a boa campanha neste início da competição. O Taubaté também saiu com a impressão de que poderia ter sido prejudicado pela arbitragem. Em dois lances na área do São Caetano, a bola tocou no braço de defensores e os pênaltis foram reclamados.

A competição

A terceira rodada começou de manhã, com o Santos B recebendo o Água Santa e vencendo por 1 a 0. No domingo, às 15h, jogarão Santo André e São Bernardo.

O Grupo 3, que após turno e returno qualificará os quatro melhores à segunda fase, passou a ter a seguinte classificação depois dois jogos deste sábado: 1º – São Caetano (7 pontos em 3 jogos); 2º – Santos (6 em 2); 3º – Taubaté (5 em 3); 4º – Santo André (4 em 2; 5º – São Bernardo (0 em 1); 6º – Bragantino (0 em 2) e 7º – Água Santa (0 em 3).

A quarta rodada será aberta na terça-feira e com o Taubaté visitando o Santos B, às 20h, na Vila Belmiro. As outras duas partidas serão na quarta-feira: Água Santa x Bragantino, às 15h e São Caetano x São Bernardo, às 20h.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com: Rafael Roballo; Henrique, Cesinha e Donato; Jean, Moradei, Elivelton, Guaru e Michael (Erik 23´/2º); Adriano (Claudinho 33´/2º) e Eduardo (Gabriel Davy 30´/2º).

O São Caetano, do técnico Pintado, atuou com: Luiz Daniel; Esley, Magrão, Alex Flávio e Bruno Recife (Hernandes 32´/2º); Pablo, Paulinho Santos, Gerley e Kaíque (Isaac Prado 17´/2º); Lucas Crispim e Ermínio (Lucas Pavone 28´/2º).

A equipe de arbitragem: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Paulo César Modesto (árbitro 2), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2) e Rafael de Araújo Pereira (quarto árbitro).

No estádio Joaquim de Morais Filho, 609 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 8.255,00.

cx_004

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Eduardo recebendo marcação de um jogador do São Caetano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.