Regional

Taubaté feminino inicia treinos presenciais e recebe coordenadora da Federação

A pandemia vinha mantendo os trabalhos com atividades remotas e agora começará a formação da equipe

Escrito por Jogando Juntos

14 MAI 2021 - 17H48

Divulgação Taub Femin 999 (Divulgação)

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté iniciou na última segunda-feira os treinamentos presenciais visando a disputa do Campeonato Paulista, previsto para começar na primeira quinzena de agosto. Após dois meses de trabalhos remotos, as atletas se apresentaram a comissão técnica para o primeiro dia de treinamento.

No período da manhã, as atletas e os membros do corpo técnico e diretoria passaram pelo procedimento de testagem de COVID-19. Já a tarde, as jogadoras passaram por testes de avaliação física.

“Primeiro de tudo é uma satisfação estar iniciando o trabalho presencial. Sabemos que à distância tivemos um importante ganho, mas que ainda é muito limitado dentro daquilo que podemos atingir. Presencialmente vamos em busca de um ótimo rendimento. A equipe que temos é capaz e vamos seguir nos planejando e conversando com a Federação Paulista de Futebol para que tenhamos uma referencia e um data de início do campeonato para que possamos trilhar com mais precisão nossa planilha de treinamentos”, destacou o técnico Arismar Junior.

Em relação ao time da temporada 2020, o Taubaté manteve no elenco 14 atletas. São elas as goleiras Yolanda e Adriana, as laterais Índia, Carol Franco e Helen Souto, as zagueiras Héricka e Jérika e Carol Xavier, as meio-campistas Cacá, Renata e Vitória Sousa e as atacantes Victória Thalita, Victória Liss, Vitória Eugênio.

Base e contratações

Quatro atletas oriundas dos times de base da Associação Desportiva Taubaté foram integradas ao elenco principal. São elas a goleira Carol, a zagueira Érika Rayssa, a lateral esquerda Maiara e atacante Ana Flávia.

Duas novas atletas foram contratadas para integrem o elenco do Taubaté na temporada 2021. São elas a lateral esquerda Mariana, que defendeu o time nos anos de 2018 e 2019, e zagueira Mística, que no ano passado disputou o Campeonato Brasileiro da Série A2 pelo Vasco da Gama/RJ.

Avaliações

Além das atletas que já estão confirmadas no elenco, outras jogadoras irão passar por um período de avaliação junto ao grupo. Caso aprovadas, serão integradas ao time. Os nomes destas atletas serão divulgados após o final do período de avaliação.

“Temos muita consciência daquilo que já conseguimos elaborar durante os últimos anos. Aprendemos com acertos e erros e manter um time do ano anterior é muito importante. Também valorizar as atletas oriundas das nossas categorias de base é fundamental. Também acreditamos que dar oportunidade para jovens meninas que ainda não tiveram a chance de atuar em alto rendimento é muito importante. Acredito que estes três elementos formam um grupo competitivo e é com este objetivo que iremos entrar em campo novamente”, completou o treinador taubateano.

Visita ilustre

A coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, Ana Lorena Marche, visitou nesta quarta-feira (12) as instalações da Associação Desportiva Taubaté. A visita fez parte de uma série de inspeções que a FPF está realizando pelos clubes que irão disputar a próxima edição do Campeonato Paulista.

A representante da Federação foi recepcionada pelo Presidente da AD Taubaté, Prof. Arismar Costa, pelo secretário de esportes Dr. Lucas Dominoni, e também seus diretores Dr. Guilherme Prado, Prof. Valdevino Neto e Prof. Ulisses Prudente.

Ana Lorena conheceu os campos da CTI e do Parque Piratininga, locais onde acontecem os treinamentos do time taubateano, além do alojamento onde moram as atletas e também a estrutura utilizada pelo Taubaté para trabalhos de academia e recuperação física das jogadoras e conversou com as atletas e com o técnico Arismar Junior.

Após conhecer os locais, Ana Lorena aprovou a estrutura de trabalho fornecida pelo Taubaté para suas atletas.

“Foi muito importante recebermos a visita da diretora da Federação Paulista de futebol que conheceu nossa estrutura completa, com campos de treino, alojamento, sala de fisioterapia, academia. Ela conheceu nosso trabalho e ficou muito feliz com o que viu, destacou Arismar Costa.

Divulgação
Divulgação
O coordenador taubateano Armando Dias González, o presidente Arismar Costa, o técnico Arismar Júnior e a visitante Ana Lorena Marche


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.