Regional

Taubaté Futsal e Jacareí empatam no confronto regional pela Copa LPF

Os taubateanos conseguiram abrir o placar somente no final e os jacareienses igualaram logo em seguida

Escrito por Jogando Juntos

05 JUN 2021 - 20H25 (Atualizada em 05 JUN 2021 - 22H41)

Ednei Rovida/Taubaté Futsal Futsal 976 (Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

No confronto regional pela Copa da Liga Paulista de Futsal, Taubaté e Jacareí empataram por 1 a 1 no início da noite deste sábado. Os taubateanos, agora com três jogos disputados e três empates, conseguiram abrir o placar no final, mas logo em seguida, os jacareienses igualaram e passaram a ter quatro empates e duas derrotas pelo Grupo B da competição.

O Taubaté Futsal chegou ao seu terceiro empate em três partidas disputadas na Cpa LPF 2021. Jogando em casa, após uma mudança na tabela, o Taubaté empatou em 1×1 com o Jacareí Futsal/Quinteto. Ernandes anotou o gol taubateano e João empatou para a equipe de Jacareí.

Consciente da necessidade de uma vitória, o Taubaté Futsal jogou com a proposta de pressionar o adversário, partindo para cima desde o apito inicial da partida. O Jacareí se defendeu e apostou nos contra ataques, onde conseguiu levar perigo ao gol dos donos da casa, mas sem vazar o goleiro Vitão. O ataque taubateano deu trabalho ao goleiro de Jacareí, que também manteve sua meta fechada e garantiu o placar de 0x0 ao final da primeira etapa.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O ataque do Taubaté pressionava e Jacareí se lançava aos contra ataques. A partir dos 15 minutos, precisando vencer, o Taubaté Futsal lançou Jojô como goleiro linha e aumentou o sufoco; mesmo assim, Jacareí criou sua chance mais perigosa, quando um toque do pivô, dentro da área, fez a bola tocar o pé da trave taubateana e correr toda a linha do gol, sem entrar.

Os gols

Aos 17 minutos e 20 segundos, em uma jogada de goleiro linha, a bola sobrou para Ernandes empurrar para o fundo das redes, abrir o placar e anotar seu primeiro gol nesse retorno ao Taubaté Futsal. Não houve muito tempo para comemoração, já que, quarenta segundos depois, o Jacareí chegou ao empate com um chute cruzado de João, que deu números finais à partida: 1×1.

“Mais um jogo dentro de casa que empatamos. A equipe deles veio bem montada e jogou no nosso erro. Criamos bastante e tivemos oportunidades de gol que não concluímos; fizemos o gol em uma jogada de goleiro linha e acabamos tomando o empate na sequência. Esses pontos vão nos fazer muita falta, pois entramos em uma fase crítica da competição e precisamos vencer os próximos se quisermos brigar pelas primeiras posições, para ter um confronto melhor na fase seguinte”, analisou o Técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis.

O Taubaté Futsal volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, quando recebe o Wimpro-Guarulhos no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h30. O Jacareí, no dia seguinte (sábado, 12), terá a visita do Yoka de Guaratinguetá.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Vitão, Kauê Monteiro, Lelê, Gilbert e Ernandes. Começaram no banco: Nico (goleiro), Otávio, Victor Cardelli, Jojô, Alex Lima, Gustavo, Peretta, Sheldon e Lucas Vollet.

O Quinteto/Jacareí, do técnico Adalberto Gattini, entrou com: Vitinho, Léo, Lucas, Caio e Higor. Começaram no banco: Igor (goleiro), João, Marcelo, Ponce, Carlinhos, Ícaro, Axé, Rafa e Vitinho.

Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ednei Rovida/Taubaté Futsal
O taubateano Gilbert chutando a gol e tentando abrir o placar contra o Jacareí


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.