O Taubaté amargou a primeira derrota no Paulista da Série A-2 em sua segunda partida pelo campeonato. Na tarde deste sábado, pouco produziu no encharcado gramado de Leme e ainda viu o destaque do adversário acertar dois chutes de fora da área. Na quarta-feira, o time receberá o Linense e entrará pressionado pela necessidade da primeira vitória.
Com a mesma escalação da estreia que teve um 0 a 0 em casa com o Oeste de Barueri, o Taubaté começou no ataque e deixando os 3.478 torcedores pagantes apreensivos. Todavia, com pouco menos de cinco minutos, o meia Celsinho começou a apresentar as suas credenciais de grande contratação do Lemense, o novo time que surgiu após fusão com o Atibaia. Na entrada da área, ele aproveitou a sobra de uma tentativa de chute a gol e mandou de primeira, por baixo, no canto esquerdo do goleiro Felipe.
A vantagem deixou o Lemense tranquilo e podendo lidar melhor com o gramado de corte alto e encharcado pelas chuvas. O Taubaté, tendo a necessidade de organizar as suas tentativas de decidas ao ataque, passou a correr o risco de erros de passes no campo de defesa.
Surpresa na escalação do Lemense, porque o lateral-direito Vinícius sentiu uma contusão no aquecimento e acabou vetado momentos antes do jogo, o atacante Romarinho entrou deslocando o experiente atacante Everton Santos à lateral direita e aproveitou a oportunidade. Aos 31 minutos, percebendo que o volante taubateano Luís Fernando teria dificuldades para controlar a bola na área, partiu para a dividida e descolou um pênalti.
Como já havia desperdiçado uma penalidade na estreia com derrota para o Juventus, por 1 a 0, em São Paulo, Celsinho deixou a cobrança para Jean Pablo. O zagueiro, ao tentar chutar no canto esquerdo além do alcance do goleiro Felipe, mandou por cima do travessão e ainda sofreu contusão, saindo substituído minutos depois.
No começo do segundo tempo, quando o Taubaté tentava ter mais posse de bola, Celsinho teve a chance de receber uma devolução com liberdade para arriscar da intermediária e acertar um chute no canto direito, fazendo um golaço e ampliando a vantagem para 2 a 0.
O Taubaté até que melhorou com as três substituições do técnico Douglas Leite, mas não o suficiente para desestabilizar o adversário. Somente nos minutos finais, quando o cansaço geral deixava espaços, duas descidas poderiam ter terminado em gol. Na segunda, já nos acréscimos, o atacante Claudinho deixou a marcação para trás, mas chutou para fora quando o goleiro surgia como único obstáculo.
Agora, na quarta-feira, o Taubaté receberá o Linense, às 19h, no estádio Joaquim de Morais Filho. O time de Lins estreou com vitória em casa sobre o Red Bull Brasil, por 1 a 0 e neste sábado, pelo mesmo placar, perdeu como visitante do XV de Piracicaba.
O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Felipe; Bruno Souza, Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Luís Fernando (Betão 24’/2º), Thiago Primão (Jéferson Lima 13’/2º) e Marcos Aurélio (Guilherme Garré 13’/2º); Thiaguinho Bambam e Claudinho.
O Lemense, do técnico Rogério Henrique: Christofer; Everton Santos, Guilherme, Jean Pablo (Rocha 35’/1º) e MT Lins; Paulo Roberto, Roldan e Celsinho (Gabriel 24’/2º); Romarinho, Mascote e Ruan (João Ligo 39’/2º).
A equipe de arbitragem contou com: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Maurício Francisco do Nascimento Júnior (analista de vídeo).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.