Regional

Taubaté procura reabilitação fora para seguir com chances de classificação

O time precisa vencer em São Caetano do Sul pela antepenúltima rodada do grupo da Copa Paulista

Escrito por Jogando Juntos

11 OUT 2021 - 20H40 (Atualizada em 12 OUT 2021 - 11H56)

Caíque Toledo/EC Taubaté Taubaté 939 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

Na última semana de jogos pela fase de grupos da Copa Paulista, o Taubaté precisa de resultados positivos para sonhar com uma vaga nas quartas de final. Nesta terça-feira, às 15h, busca reabilitação como visitante do São Caetano. Depois, na sexta-feira, receberá a Portuguesa antes de folgar na tabela. A volta de um atacante experiente reforça o time.

A Copa Paulista está chegando em um momento de definições. Na atual primeira fase, as 17 equipes estão divididas em quatro grupos regionalizados de turno e returno. Depois, de cada grupo, os dois melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os noves restantes sairão eliminados.

No Grupo 4, o único com cinco times e de sete das 10 rodadas já realizadas, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (10 pontos em 6 jogos); 2º – Juventus (8 em 6); 3º – Atibaia e São Caetano (6 em 5) e 5º – Taubaté (5 em 6).

A oitava e antepenúltima rodada será nesta terça-feira, às 15h, com o Taubaté visitando o São Caetano e o Juventus recebendo o Atibaia. A Portuguesa folgará na tabela e sem o risco de sair da zona de classificação.

A penúltima rodada virá na sexta-feira, às 15h, com os jogos Taubaté x Portuguesa e Atibaia x São Caetano, folgando o Juventus. Depois, no dia 19, a última rodada terá o Taubaté folgando e com as partidas Portuguesa x Atibaia e São Caetano x Juventus.

Com está na quinta colocação e com cinco pontos, o Taubaté precisa ultrapassar três dos quatro concorrentes para terminar na zona de classificação. Vencendo em São Caetano do Sul, iria a oito pontos e ganharia uma ou duas colocações. Embalando e também ganhando da Portuguesa na sexta-feira, saltaria para 11 pontos e ficaria fazendo contas e esperando os resultados da última rodada.

Os times

O atacante Anderson Magrão cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo e deverá reassumir a posição deixada para o garoto João Paulo. O zagueiro Diego Augusto deve ser novamente vetado por contusão.

Na recente partida, com derrota em casa para o Juventus por 1 a 0, o técnico Douglas Leite dirigiu o Taubaté com: Moisés; Buchecha, Robertinho (Adriano Filho), Wellington e Calixto (Romero); França, Ygor (Rodriguinho), Rafael Compri (Garcez) e Matheus (Eduardo Bacas); Kauê e João Paulo.

O São Caetano vem de um empate fora de casa com a Portuguesa, por 1 a 1. No estádio do Canindé, o técnico Max Sandro dirigiu a seguinte formação: Luiz; Thiaguinho, Marcão (João Pedro), Max e Ruan (Gustavo); Matheus Brito, Christiano e Marcelinho; Portuga (Josué), Guerreiro (Vinícius) e Damasceno (Lucas Brasil).

No estádio Anacleto Campanella a equipe de arbitragem terá: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Leonardo Augusto Villa (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de vídeo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Rodriguinho tentando invadir a área do São Caetano quando o Taubaté o Taubaté venceu o confronto do primeiro turno, por 3 a 0, no Joaquinzão


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.