Regional

Taubaté vence o XV de Piracicaba e avança às oitavas da Copa SP de Juniores

Adversário da próxima fase será o Botafogo/RJ, que superou nos pênaltis a equipe do São José/RS

Escrito por Jogando Juntos

12 JAN 2022 - 13H34 (Atualizada em 12 JAN 2022 - 14H26)

Caíque Toledo/EC Taubaté Copinha 998 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O Taubaté fez 3 a 1 no XV de Piracicaba e avaçou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na partida que começou às 11h desta quarta-feira, em Guaratinguetá, o time atuou com autoridade e agora reencontrará o Botafogo nas oitavas de final e provavelmente voltando ao Joaquinzão, na sexta-feira.

Acostumado com a casa das suas três partidas anteriores e todas com vitórias, o XV começou melhor e obrigando o Taubaté a tomar cuidados defensivos. No entanto, depois de 10 minutos, o jogo ficou equilibrado e de descidas alternadas.

Os taubateanos passaram a dominar o controle das ações no setor intermediário e aproveitaram o bom momento para abrirem o placar. Aos 34 minutos, em uma falta da esquerda, trocaram um levantamento para a área por uma invasão em diagonal do lateral-esquerdo Romero. Na extensão da investida e bem posicionado na área, o atacante Thiago Patto finalizou com categoria. Ele mandou um chute de primeira, por baixo, com curva e acertou o canto esquerdo.

Instigado pela desvantagem, o XV tentou aumentar a intensidade das suas ações ofensivas, mas um confiante Taubaté soube levar o placar de 1 a 0 até o intervalo.

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Thiago Patto encarando a marcação do zagueiro quinta Vitor Wallacy


Ampliando

No intervalo, uma das duas substituições no Taubaté fez efeito com mais um gol logo no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, o zagueiro Zé Roberto mandou um ótimo lançamento longo pelo meio e o atacante Kayque, surgindo livre na frente goleiro, teve calma e precisão para chutar por baixo e no canto esquerdo.

O Taubaté vinha controlando a vantagem, com a defesa bem posicionada e explorando contra-ataques. Todavia, aos 35, a bola foi no braço do zagueiro taubateano Zé Roberto e o meia quinzista Grigor cobrou o pênalti com categoria, no canto direito e deslocando o goleiro para o esquerdo.

O gol deu esperanças ao time de Piracicaba que ainda teve mais seis minutos de acréscimos para tentar um empate que provocaria decisão por pênaltis. O Taubaté, com a segurança que o momento exigia, ainda foi buscar um terceiro gol no último lance. O lateral João Salles aproveitou um corredor livre pela esquerda, invadiu a área, chutou em diagonal no canto esquerdo e depois correu para abrir a festa da classificação com os torcedores.


O adversário

O adversário do Taubaté surgiu em partida que começou no mesmo horário. Em Taubaté, o Botafogo conseguiu superar o gaúcho São José de Passo d’Areia somente em um estendida decisão por pênaltis, com 9 a 8 e após 10 cobranças para cada lado. Quando a bola esteve rolando, os dois não saíram do 0 a 0.

Assim, Taubaté e Botafogo esperam a tabela das oitavas de final, com o dia, o horário e o local do reencontro. Domingo passado, no fechamento do Grupo 14 da primeira fase, os botafoguenses venceram, por 2 a 0.


Os times

O Taubaté, do técnico Harley Dias: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero (Moisés 9’/2º); Igor, Peloggia, Thiago Patto (Kayque – intervalo) e Sapata Gustavo Cabelo 29’/2º); Ewerton Pardal (Gustavo – intervalo, depois João Wagner 44’/2º) e Garcez (João Vinícius 29’/2º).

O XV de Piracicaba, do técnico Denis Augusto: Michel; Renan Brocca, Vitor Wallacy (Alysson 26’/2º) e Emanuel (Enzo 14´/2º); André Martini (Eric – intervalo), Mika, Iago (Grigor – intervalo), Felipe Benedetti e Vitor Bernardo (Diego Lanzarini 26’/2º); Luan (Serginho 14’/2º) e Guilherme Gama.

A equipe de arbitragem contou com: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.