A chuva não colaborou. O gramado do estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, estava completamente encharcado e repleto de poças. Mesmo assim, a Águia do Vale conquistou importante triunfo e bateu o Rio Preto por 1 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Rafael Tanque anotou o único gol do jogo.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Com o resultado, o São José EC chegou à oitava vitória consecutiva, sendo esta agora a maior sequência entre os times paulistas em 2023. Graças à derrota do Marília, o time joseense assumiu a liderança da competição, com 27 pontos.
A equipe rio-pretense cai provisoriamente para a sétima colocação, mas ainda pode sair da zona de classificação dependendo dos demais resultados da rodada.
A próxima rodada é a última desta fase. Já classificado, o São José entra em campo para tentar garantir a primeira colocação do torneio, o que pode garantir mando de campo nas últimas partidas da próxima etapa.
A equipe joseense irá receber o Sertãozinho, atual lanterna do campeonato, no estádio Martins Pereira. A partida está marcada para o próximo sábado (18), às 15h.
O JOGO
Ambas as equipes sentiram muito o campo pesado e a bola mal conseguia rolar, parando em diversas vezes nas poças que estavam no gramado. Os times não conseguiam trocar passes e a alternativa foi apostar nos chutões e bolas aéreas. Porém, a única grande oportunidade do primeiro tempo inteiro aconteceu aos 27 minutos, quando o Rio Preto carimbou o travessão joseense em cabeçada após cobrança de escanteio.
A chuva deu uma trégua durante o intervalo e isso possibilitou jogadas um pouco mais elaboradas no segundo tempo. O São José teve grande chance logo aos sete minutos: Tanque recebeu dentro da área, dominou e rolou para Nicholas que chegava, mas o goleiro conseguiu fechar os espaços e defendeu o arremate cara a cara.
O Rio Preto ensaiou uma pressão com várias bolas alçadas dentro da área da equipe joseense e levou perigo. No rebote de um escanteio, a bola resvalou no braço de um atleta da Águia e o árbitro assinalou a falta bem na entrada da grande área, rente à linha. Na cobrança, o atleta do time mandante encheu o pé e Ariel fez grande defesa para salvar o time do Vale do Paraíba.
Aos 32 minutos, Wendel Rosa apareceu pela esquerda e cruzou para Tanque, completamente livre na pequena área, concluir um belo chute para estufar a rede dos donos da casa e colocar o São José na frente do placar.
O gol deu à Águia do Vale a tranquilidade necessária para segurar os últimos esforços do Rio Preto e amarrar o jogo até o apito final.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.