Meon

Memórias de viagem: é hora de restaurar fotos antigas

Escrito por Meon

20 DEZ 2023 - 10H26

Imagem de Pixabay / Pexels

Imagem de Pixabay / Pexels

Há muitos anos a fotografia é usada para eternizar momentos. Porém, muitas vezes é necessário restaurar fotos antigas para minimizar as ações do tempo.

Ao revirar armários, se deparou com alguns registros de viagens que estão desbotados e até craquelados? Saiba que é muito simples e rápido restaurar fotos antigas.

Viajar é um importante componente das histórias das pessoas. Por isso, é muito comum que os viajantes preservem suas memórias fotografando cada momento vivenciado. Afinal, esses registros são marcos de aventuras passadas.

No entanto, antes da era digital, todas as imagens eram analógicas. Ou seja, careciam de um processo químico para serem reveladas.

O grande problema é que, com o tempo, as fotos antigas vão perdendo nitidez, suas cores ou se danificando totalmente.

A boa nova é que a tecnologia também possibilita preservar essas imagens e reviver momentos marcantes de suas viagens. Descubra como restaurar fotos antigas e relembre todas as memórias de viagens.

Qual ferramenta eu uso para restaurar fotos antigas?

O ato de restaurar fotos antigas é um processo para revitalizar as imagens fotográficas que tiveram algum dano ao longo do tempo.

O processo de restaurar fotos antigas envolve uma série de técnicas capazes de recuperar a qualidade visual da imagem.

Além de recuperar as cores e a vividez da imagem, é possível restaurar áreas danificadas, melhorar a resolução e até recriar partes ausentes.

Há inúmeras possibilidades e ferramentas capazes de restaurar fotos antigas, algumas mais ou menos complexas.

O CapCut Online é uma das melhores alternativas para recuperar seus registros antigos sem grandes esforços ou complicações.

Imagem do CapCut Online
Imagem do CapCut Online


Imagem do CapCut Online

Usando Inteligência Artificial, essa plataforma online e gratuita, oportuniza restaurar fotos identificando e reparando arranhões, ruídos, descoloração e desfoque de fundo.

O objetivo da funcionalidade é transformar as fotos antigas em novos registros. Isso sem precisar gastar horas com programas complexos ou avançadas técnicas de restauração.

Especificamente em relação à face, o software do CapCut Online é projetado para usar a IA e adequar a clareza e colorização de rostos.

Os algoritmos inteligentes analisam as características faciais para reduzir imperfeições causadas pelo tempo, e gerar imagens impressionantes.

A restauração de fotos com o CapCut Online garante um novo visual aos registros, com detalhes mais nítidos e cores vibrantes.

Restaurando fotos com a Inteligência Artificial

De fato, é muito mais simples restaurar fotos antigas usando a IA do CapCut Online. Para ter acesso à ferramenta, acesse o site do editor de fotos online e realize o cadastro.

A criação da sua conta garante total acesso às ferramentas da plataforma - que são muitas. E também, armazena seus projetos em nuvem, para que você não corra o risco de perder arquivos.

Para restaurar fotos antigas com o CapCut Online acesse as ferramentas mágicas. A opção está localizada no menu à esquerda, na tela inicial.

Na lista de opções, encontre e clique sobre a função “Restauração de foto antiga”.

Imagem do CapCut Online
Imagem do CapCut Online


Imagem do CapCut Online

Feito isso, uma nova aba será aberta em seu navegador. Agora, é só arrastar ou carregar a imagem para ser recuperada, e esperar o processo ser finalizado.

Quando acabar, você perceberá que a imagem ficou muito mais nítida e sem imperfeições. Como o objetivo é reavivar momentos, as fotos que estão em preto e branco podem ser coloridas também usando IA.

Para isso, acesse, no menu de edições, a opção “Colored” à direita do projeto. É só clicar sobre o pequeno demonstrativo e ver a mágica acontecer.

Imagem do CapCut Online
Imagem do CapCut Online


Imagem do CapCut Online

Para finalizar a restauração de fotos antigas, clique em exportar, no botão azul no topo direito da tela. Em poucos segundos a imagem estará salva em seu computador e pronta para ser usada.

Quais outras ferramentas do CapCut Online devo conhecer?

Além de restaurar fotos antigas, você pode usar a Inteligência Artificial presente na plataforma para outras edições como remover fundo de tela, fazer correção de cores, amplificar imagens, edição em lote e muito mais.

O grande triunfo do CapCut Online é que todas as funções são executadas diretamente pelo navegador. Sem precisar baixar ou instalar nada. É compatível com os sistemas mais usados: Windows, Linux e Mac.

O usuário pode fazer correções básicas como recorte e controle de iluminação, contraste e saturação.

Mas, também tem a seu dispor funcionalidades mais complexas como o aprimoramento de imagem com pouca luz ou a transferência de estilo de imagem.

A correção de cores, por exemplo, ajusta automaticamente os níveis de branco e preto, exposição, contraste e saturação.

A IA do CapCut Online gera quatro opções de correção, o usuário precisa apenas clicar e escolher a que se encaixa melhor em seu projeto.

E, não é só com imagens que se pode trabalhar. O CapCut Online possui diversas opções de edição de vídeos, como câmera extremamente lenta, estabilização de imagens, redimensionamento, e muito mais.

Seja para projetos de vídeo ou de imagens, usar o CapCut Online oportuniza a criação em conjunto. Ou seja, você pode criar um espaço e adicionar integrantes que poderão visualizar as edições e incluir comentários ou sugestões em tempo real.

Essa facilidade oportuniza que a edição e criação seja mais criativa e coerente. Uma vez que as pessoas têm percepções diferentes sobre questões que podem ser melhoradas.

De funcionalidades básicas às mais complexas, usando o CapCut Online você poderá editar as fotos e os vídeos de suas viagens. Até mesmo aqueles registros de um passeio feito há anos, pode ser restaurado.

Mantenha suas memórias a salvo e reviva momentos marcantes da sua história pessoal com o CapCut Online.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...