Tarcísio de Freitas é reeleito governador de São Paulo em 1º turno
Governador do Republicanos vence Fernando Haddad (PT) novamente e seguirá no comando do Estado por mais quatro anos

Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi reeleito governador de São Paulo neste domingo (4), no primeiro turno das Eleições 2026. O governador venceu novamente Fernando Haddad (PT), que também havia sido seu adversário na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2022.
A reeleição garante a Tarcísio mais quatro anos à frente do Governo de São Paulo. O novo mandato terá início em 2027.
A confirmação da vitória ocorreu durante a apuração dos votos. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza a totalização dos resultados em tempo real por meio de sua plataforma oficial.
Disputa repetiu eleição de 2022
Tarcísio e Haddad voltaram a se enfrentar quatro anos depois da eleição de 2022. Naquele pleito, Tarcísio foi eleito governador de São Paulo no segundo turno.
Em 2026, a disputa terminou ainda no primeiro turno, com a reeleição do governador.
Tarcísio seguirá no comando do maior estado do país
Com a vitória, Tarcísio permanecerá à frente do Governo de São Paulo durante a próxima legislatura estadual.
O governador assumiu o cargo pela primeira vez em janeiro de 2023, após vencer Haddad na disputa de 2022.
A reeleição mantém Tarcísio no comando do estado até 2030.
Posts Relacionados


Thomaz Henrique é eleito deputado estadual e leva São José dos Campos à Alesp

Michelle Bolsonaro e Bia Kicis são eleitas senadoras pelo Distrito Federal
