A construtora Sousa Araujo anunciou, nesta semana, investimento de R$400 milhões em São José dos Campos até 2024. O valor corresponde ao VGV (Valor Geral de Vendas) projetado com o lançamento de 1.787 apartamentos em dez empreendimentos. As obras devem gerar mil vagas de emprego diretos e indiretos na cidade.
O plano de investimentos foi apresentado ao prefeito Anderson Farias na terça-feira (31). Participaram da reunião, no Paço Municipal, o gerente comercial da Sousa Araujo, Magno Magalhães, e o gerente financeiro da construtora, Ricardo Pignoli.
O primeiro dos dez residenciais previstos para cidade começou a ser construído em maio. O Gran Portinari terá 236 apartamentos; 65% das unidades já foram vendidas. O edifício fica em frente à avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale) e ao lado da Linha Verde, novo sistema de transporte público pelo VLP (Veículo Leve sobre Pneus).
Segundo o gerente comercial da construtora, o plano de investimentos foi definido com base na análise de diversos indicadores, entre eles a renda média das famílias e a demanda pelo primeiro imóvel.
"Identificamos uma demanda significativa de clientes neste segmento em São José. Já iniciamos a obra do nosso primeiro empreendimento e vamos lançar, ainda neste ano, outros dois residenciais. Eles serão construídos na zona leste, que é uma região em expansão na cidade", destacou Magno.
As vagas de emprego para as obras serão divulgadas nas redes sociais da Sousa Araujo à medida que o cronograma de lançamentos avance. Mas, os interessados já podem cadastrar currículos no banco de talentos disponibilizado no site da empresa.
A empresa já entregou 20 mil unidades em 25 cidades e atua há mais de 13 anos no mercado. No Vale do Paraíba, lançou empreendimentos em Jacareí, Taubaté, Guaratinguetá e, recentemente, São José dos Campos.
A construtora é parceira da Caixa Econômica Federal no programa Casa Verde e Amarela.
Portugal aprova nova lei anti-imigração
Regras endurecem vistos de trabalho e reagrupamento familiar
Vale do Paraíba ultrapassa 300 mortes no trânsito em 2025
Dados do Infosiga mostram aumento de 6%
Polícia cumpre mandados após vazamento de vídeo com padre e jovem
Investigação apura divulgação de imagens íntimas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.