Começou na última segunda-feira (22), a edição 2021 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pelo grupo de construtoras que engloba as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, com atuação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em formato híbrido, o evento tem palestras diárias on-line e ações presenciais nos canteiros das 53 obras que as duas empresas têm em andamento, em 15 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Realizada pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho do grupo de construtoras, a programação da Sipat traz o tema central “Cultura gera Segurança”, desdobrado em outros quatro subtemas: “Nossa causa refletida na segurança de todos”, “Elimine situações de risco no ambiente de trabalho”, “Inovação e criatividade aprimoram nossa segurança” e “Mentalidade infinita para tudo”.
A programação começou com a palestra “Nossa causa refletida na segurança de todos”, debatida por Ângelo Otávio, profissional com larga experiência nas principais indústrias brasileiras de papel e celulose, atualmente dedicado à formação de líderes com viés humanitário, e autor do livro “Líder por Amor”, focado em liderança e propósito. No encontro, participaram também Nicolas Braga, gerente de cultura inteligência e PMO do grupo Bild/Vitta, e Álvaro Armond, consultor interno do grupo Almee, voltado ao estímulo de impactos positivos no ecossistema das oito empresas que congrega, entre elas, a Bild e a Vitta.
Na terça-feira (23), o tema central da Sipat foi “Protagonize-se: aqui todos ganham”, com o subtema “Elimine situações de risco no ambiente de trabalho”. O palestrante foi Hélio Rubens Garcia, técnico de basquete do Sesi Franca.
Nesta quarta-feira (24), a agente de responsabilidade social da Bild/Vitta, Luciana Cruanes Mingotti Simões abordou o tema “Juntos somos fortes: coragem para mudar, humildade para aprender e solidariedade para colaborar”, com o subtema “Inovação e criatividade aprimoram nossa segurança”.
Samba rock
No encerramento da Sipat, na quinta (25), a programação será em blocos, intercalando o arremate reflexivo feito por Ângelo Otávio – abordando tudo o que foi tratado durante a semana a partir do tema “Mentalidade infinita para tudo” – com o samba rock do cantor Sandamí. Ex-vocalista do grupo Sambô e há seis anos investindo na carreira solo, Sandamí também é compositor, instrumentista e ator.
Ações externas
Paralelamente às palestras, a edição de 2021 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Bild e Vitta terá ainda ações variadas nos canteiros das obras em desenvolvimento pelas duas empresas. Estão previstas palestras, apresentações teatrais, sorteio de brindes e dinâmicas de diversos temas ligados à segurança e saúde. A expectativa do Departamento de Segurança do trabalho da Vitta e Bild é a de que a Sipat 2021 conte com a participação de 3 mil colaboradores, entre a assistência virtual e os canteiros das obras. Toda a programação poderá ser acompanhada pelo canal da Almee no YouTube.
Maior concretagem da história da região marca nova fase da construção civil em São José
Saiba detalhes do bloco de fundação do Mansões Aquarius, da Esdras Construtora
Não perca o Feirão Imobiliário neste domingo, em São José
Evento gratuito acontece no Vale Sul Shopping
Locações para o Carnaval ficam até 25,32% mais baratas, no Litoral
Levantramento foi feito pelo CRECI-SP
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.