As multipropriedades podem ser um bom investimento para quem quer ter uma casa de férias com um custo mais baixo. O crescimento de empreendimentos com esse conceito no Brasil subiu em 17% no último ano, de acordo com o relatório da Caio Calfat Real Estate Consulting. Elas são tendência principalmente em cidades turísticas, como Campos do Jordão, São Sebastião e Ubatuba, na RMVale.
A multipropriedade é um formato que surgiu da economia compartilhada, nesse caso é criado um condomínio especial em que o imóvel é dividido em frações. Ou seja, a pessoa não compra esse imóvel sozinha e sim uma cota. Após a compra, ela tem o direito de utilizar o imóvel por um período de tempo estipulado todos os anos, de forama vitalícia.
A diferença desse sistema para um de reserva antecipada é que o comprador tem direito a uma escritura do imóvel. É um modelo de casas de férias destinado ao lazer com todo respaldo turístico.
A principal vantagem é o custo/benefício mais acessível do investimento por conta da divisão das despesas. Os gastos podem variar de acordo com a quantidade de compradores, tal como a fração de tempo para o uso do imóvel.
Em Campos do Jordão há quatro empreendimentos desse tipo. O Carpe Diem Boutique & Spa e a Pousada Là-Bas já estão com os espaços construídos na cidade. O Wanderlust Experience Hotel e o Le Charmant Maison de Luxe estão em fase de construção.
Já no Litoral Norte, há o Condomínio Porto Paúba em São Sebastião e o Jardim das Palmeiras II em Ubatuba.
Em Penha (SC), está sendo construído o Amazon Fun Parks, um empreendimento de multipropriedade sustentável que terá uma arquitetura com temática ecológica da Amazônia aliando as edificações e práticas de proteção do meio ambiente e responsabilidade social.
SJC: Região leste terá Operação Casa Limpa neste sábado (19)
Na última edição, foram apanhados 1.100 quilos de materiais
São José Basketball perde para Ourinhos nas quartas da LBF
Decisão de vaga na semi vai para o jogo 3 neste sábado (19)
Revap bate recorde de produção de diesel S10 e querosene no 1º semestre
Refinaria de São José produziu mais de 2,3 bilhões de litros
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.