Meon Imóveis

Novas tendências tecnológicas impulsionam o mercado imobiliário

Dispositivos modernos são direcionados para aumentar a produtividade e ganhar tempo

Escrito por Mariana Vasconcelos

28 OUT 2021 - 19H19 (Atualizada em 05 NOV 2021 - 13H29)

Freepik imagens tecnologia (Freepik imagens)

José Modesto, corretor da Imobiliária Independence

Nos próximos anos, além de impactar o mercado imobiliário, as novas tendências tecnológicas serão direcionadas ao aumento da produtividade e ganho de tempo. A automação residencial e  os aplicativos de imagens 360° são alguns dos produtos e serviços voltados à melhoria inovadora e que devem potencializar o crescimento do setor de imóveis.

A automação residencial é feita com equipamentos eletrônicos que podem ser controlados pelo morador. O objetivo é proporcionar mais segurança, conforto e conveniência. O dono da residência pode manusear alguns dispositivos da casa segundo a sua necessidade e gosto. O gerenciamento remoto tem capacidade de controlar, por exemplo, a temperatura e iluminação da casa. Além disso, pode garantir a conexão entre todos os itens de segurança e o celular do dono.

Já os aplicativos de imagens 360° são vídeos que registram o ambiente por completo, expondo, assim, mais detalhes da casa. Ao contrário da automação residencial, que é uma configuração física na residência, as imagens 360° são voltadas para a apresentação de imóveis. As imagens proporcionam melhores buscas. Imobiliárias e corretores podem mostrar melhor os imóveis, enquanto os clientes têm a possibilidade de conhecer o local virtualmente antes de fazer uma visita presencial. 

José Modesto, corretor da Imobiliária Independence, em conversa com o Portal Meon, relata que as imagens 360° proporcionam uma visão global do imóvel.

“Os vídeos são uma grande ferramenta para nós, pois mostramos os imóveis para todos os interessados, como se ele estivesse caminhando dentro da casa ou apartamento”, afirmou.

José Modesto destaca também que a automação vem de encontro com a modernidade, economia e sustentabilidade.

“A automatização de uma residência ainda é um processo caro, mas o investimento a longo prazo vale muito a pena”, destacou o corretor.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Vasconcelos, em Meon Imóveis

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.