Por Meon Em Campos do Jordão

L'Étape Brasil começa neste fim de semana em Campos do Jordão

Evento será aberto ao público nesta sexta, com várias atrações para os fãs do ciclismo, no Parque Capivari

img_1861

Cerca de três mil ciclistas são esperados para a prova

Foto: Divulgação/PMCJ

Cerca de  três mil ciclistas devem chegar a partir desta sexta (27) em Campos do Jordão para o L'Étape Brasil 2019.

Considerada a maior competição ciclística da América Latina, inspirada no Tour de France, a competição será realizada pelo segundo ano na cidade, com algumas inovações. Uma delas é a passagem dos ciclistas pelo centro de Santo Antônio do Pinhal. 

Serão 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.  Os cerca de três mil ciclistas esperados em setembro terão três subidas principais no caminho. A primeira escalada será de 13,3 km de extensão em Itapeva, depois mais 4,8 km e 140 m de altimetria na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046 e a última de 14 km de ascensão com 710 m de altimetria no trecho da Serra Velha. Vale lembrar que esse trecho final será após 85 km pedalados.

O evento será aberto ao público na sexta, (27), no Parque Capivari, com várias atrações para os fãs do ciclismo. 

Ao todo, serão 107 km com início e fim na cidade na Praça do Capivari. O percurso será 100% fechado para o trânsito de veículos durante o L’Étape. Os atletas ainda vão contar com 15 motos de apoio, 12 ambulâncias, um helicóptero e 300 oficiais de pistas, além de cinco pontos de hidratação, três de alimentação, sete de apoio mecânico fixo e seis veículos para suporte móvel da Shimano Brasil espalhados pelo percurso. Haverá também um percurso de percurso 66 km, com altitude máxima 1.332, para os atletas iniciantes.  A Largada será no domingo (29) às 7h, na Praça do Capivari em Campos do Jordão e a chegada no mesmo local. 

A edição 2019 do L’Étape Brasil terá a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que tradicionalmente se veste de demônio nas etapas do Tour de France estará em Campos do Jordão para o evento. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Campos do Jordão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.