Por José Pedro Barros Gadioli Em Alunos Atualizada em 17 DEZ 2021 - 14H51

Atletas joseenses reconhecidos nacionalmente

Conheça alguns atletas de São José

Eu sou uma pessoa que adora esportes, cada vez fico mais fã de cada categoria, dito isso, fui pesquisar sobre algumas oportunidades para atletas que nasceram na minha cidade e fiquei bem surpreso com a quantidade de talentos vindos daqui, irei citar a carreira de alguns deles abaixo:

Casemiro

Carlos Henrique Casimiro, mais conhecido como Casemiro, é um jogador nascido em São José dos Campos em fevereiro de 1992. Saiu do clube São Paulo por R$18 milhões para o Real Madrid em 2013, hoje em dia ele ainda está no clube e é o melhor do mundo em sua posição, um dos pilares da seleção brasileira. Talvez a pessoa mais famosa que nasceu em São José.

Instagram
Instagram
Casemiro

 

Yuri Alberto

Yuri Alberto Monteiro Da Silva é outro jogador de destaque nascido na nossa cidade, ele que tem apenas 20 anos e é o vice-artilheiro do campeonato brasileiro. O jovem já atraiu interesse de gigantes europeus, como o Barcelona, mas a diretoria do Internacional, seu atual clube, só aceita propostas a partir de R$75 milhões de reais. Quem quiser comprar o passe do melhor jovem do país, terá que gastar bastante dinheiro.

Instagram
Instagram
Yuri Alberto


Pamela Rosa

Agora saindo um pouco do mundo do futebol, vamos falar de Pamela Rosa, a skatista é outro grande destaque vindo da nossa cidade, se sagrou bi-campeã mundial no dia 14 de novembro de 2021, com apenas 22 anos. Era a favorita para o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, mas infelizmente acabou se lesionando três dias antes.

Instagram
Instagram
Pamela Rosa


Após reunir estes fatos, fica evidente que é muito importante investir no esporte, assim, podemos dar emprego para os jovens, tirar de um caminho ruim, educá-los e projetar um futuro melhor para as vidas dos cidadãos. Sinto muito orgulho dos esportistas da nossa região tendo sucesso no Brasil e no mundo, quero muito que eu possa continuar me orgulhando dos nossos atletas e futuros atletas de São José dos Campos.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
José Pedro Barros Gadioli
José Pedro Barros Gadioli

8º ano do ensino fundamental II - Colégio Objetivo Aquarius - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.