Alunos

Empoderamento feminino: a força da mulher

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

WhatsApp Image 2023-11-02 at 16.55.57

Escrito por Emily Braga Reis

28 NOV 2023 - 09H35 (Atualizada em 29 FEV 2024 - 11H08)

Cada dia mais vemos mulheres empreendedoras, tendo coragem para assumir o papel de protagonista em sua própria história. Tudo isso graças a liberdade e igualdade que elas vêm conquistando ao decorrer dos anos. O empreendedorismo feminino é um movimento que está ficando cada vez mais conhecido, e pode ser compreendido através de iniciativas de liderança.

Mesmo assim essas mulheres empoderadas enfrentam muitos desafios tendo que provar cada vez mais a sua capacidade na tomada de decisão. Um desses exemplos é a Nathalia que assumiu o protagonismo e enfrentou os desafios em 2019 onde construiu a loja laçonhos, de Jacareí, que é focada no ramo de artigos para artesanatos. Em entrevista ao Meon Jovem ela nos esclarece algumas dessas perguntas:

De onde surgiu a ideia criar a laçonhos?

"A Laçonhos surgiu quando eu estava muito cansada de trabalhar para outras pessoas e pedi para Deus uma direção, e estava estudando para concurso para melhorar o financeiro da família quando vendo um vídeo de laço surgiu a vontade de fazer, minha filha Marisa me encorajou e partiu dela o nome da empresa. Ela sempre me apoiou desde o início e idealizamos juntas a loja. Fomos buscar um local para tirar o sonho do papel e de dentro de casa, pois ela começou dentro de casa".

Quais os maiores desafios que você como mulher enfrenta ao ter seu próprio negócio?

"Nosso maior desafio é a concorrência de empresas já sólidas no mercado, pois é difícil concorrer com quem já tem nome no mercado, já tem a fidelidade dos clientes, esse é nosso maior desafio, mostrar para os clientes que também temos preço, qualidade e bom atendimento".

Como vocês fazem para conquistar e aumentar o número de clientes?

"Tratamos nossos clientes como se fossem família, buscamos resolver os problemas e oferecemos a melhor solução possível, buscamos também trazer o que há de melhor e mais inovador em questão de materiais de artesanatos, trazemos as novidades do mercado e oferecemos um preço justo que caiba no bolso do nosso cliente! Fazemos tudo com muito carinho como se fosse pra nós mesmos".

Qual conselho você daria para encorajar mais mulheres?

"Meu conselho é dividir tudo com Deus e com seu companheiro, com seu esposo, pois casal unido cresce unido, e é sempre bom poder contar com alguém". Primeiramente com Deus pois é ele que nos capacita e também abre as portas e janelas que precisamos. Outro conselho é preservar, não desistir pois ninguém nasce grande, tudo é um processo, é demorado, mas uma árvore sólida não cai pois tem raízes profundas, temos que firmar nossas raízes para podermos crescer em graça e virtude."

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.







Escrito por
WhatsApp Image 2023-11-02 at 16.55.57
Emily Braga Reis

8º ano do ensino fundamental - E.E Darci Lopes - Jacareí

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...