Alunos

Encontro de almas

Jessica Bourreau (Arquivo Pessoal)

Escrito por Jéssica Beatriz Bourreau | EE Professor Meirelles

18 DEZ 2020 - 16H51 (Atualizada em 21 DEZ 2020 - 11H01)

Pixaby image (Pixaby )

Sabe aquela conexão inexplicável? Sabe quando você bate o olho em alguém e parece que vocês se conhecem há anos, mesmo sem nunca terem se visto? Uns podem falar que é o destino, outros dizem que foi o acaso, mas prefiro acreditar que vocês tenham tido um encontro de almas.

Caso você já tenha sentido isso com alguém deve saber do que estou falando. As forças vão além de nós, com essa pessoa o sorriso é garantido, os gostos são parecidos e o dia flui mais leve. Não importa o gênero, idade, e nem qualquer outra diferença, se tiver que ser, será.

Essa conexão é mágica, não podemos explicá-la, simplesmente acontece. Não necessariamente precisa ser um relacionamento amoroso, pode ser com um professor(a), com um amigo(a), com um sócio(a), enfim... Não importa com quem seja, e sim que aconteça. Você saberá que aquele sentimento é algo real, e que mesmo sem querer vai pensar naquela pessoa, vai querer o bem dela e vice-versa.

Involuntariamente, ela já está fazendo cócegas em seu coração.

Mas caso ainda não tenha tido essa experiência, não desista, uma hora vai chegar e você sentirá que aquela pessoa realmente é o seu encontro de almas. Não se prenda a isso também, no momento certo, ou quando você mais precisar, essa pessoa cruzará o seu caminho, e fará a diferença em seus dias.

Com base no texto “Árvore dos amigos” a cada dia que passa novas pessoas vem e vão em nossos caminhos, contudo,  o mais importante é saber que cada pessoa que passa em sua vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Independente de uma conexão ou não, devemos sempre estar dispostos a conhecer, conviver, fazer e ser a diferença no dia de alguém.

Escrevo esse texto baseado no encontro de almas que tive esse ano, não preciso nem citar quem é, tenho certeza que assim que a pessoa ler, ela irá se identificar. Afinal, "somos um encontro de almas".

Parceria:





Com supervisão de Milena Peres, jornalista da Zan Comunicação, parceira do Grupo Meon.

Escrito por
Jessica Bourreau (Arquivo Pessoal)
Jéssica Beatriz Bourreau | EE Professor Meirelles

Aluna do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Joaquim Andrade Meirelles, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.