Alunos

Manifesto contra a Intolerância religiosa

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Nicoly Land foto

Escrito por Nicoly Land Dias Neppel

05 DEZ 2023 - 08H34 (Atualizada em 22 FEV 2024 - 18H05)

Divulgação

Nós pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade justa e inclusiva, queremos ter voz para lutarmos contra a intolerância religiosa, pois é o mal que deve ser eliminado na sociedade, porque cada pessoa merece ter sua liberdade de crença como cidadão e sempre buscando criar um ambiente em que todas as religiões sejam respeitadas e que ninguém seja alvo de discriminação por acreditar em algo. Este manifesto é para todos que independente de sua crença querem ter uma sociedade harmônica.

As consequências da intolerância religiosa são profundamente negativas, levando a conflitos, divisões e ao sofrimento humano. Portanto, é responsabilidade de todos nós, independente de nossa crença religiosa, trabalharmos juntos para criar ou evoluir em um mundo onde a liberdade religiosa seja respeitada e que possamos viver pacificamente, celebrando a diversidade de crenças que enriquece nossa humanidade.

O diálogo e respeito mútuo é muito importante para combater a intolerância religiosa, algo que é essencial para promover a educação. Aprendendo sobre as crenças e práticas de outras religiões, podemos eliminar preconceitos na sociedade. O diálogo construtivo entre diferentes religiões pode promover a compreensão, fortalecer todos os lados e criar laços.

Rejeitem a intolerância religiosa e escolham a compreensão e o respeito!

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
Nicoly Land foto
Nicoly Land Dias Neppel

1º ano do ensino médio - EEEMI Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...