Por Ana Flávia Amaral Em Alunos

Melhores e piores looks do Met Gala 2022

Confira os looks que mais se destacaram… de uma boa forma, ou nem tanto.

quase um século, a produtora de teatro Irene Lewisohn e a cenógrafa Aline Bernstein criaram o Met’s Costume Institute: uma coleção de figurinos que os designers de teatro poderiam usar para buscar inspiração. Em 1948, a publicitária de moda Eleanor Lambert, liderou uma jantar beneficente para arrecadar dinheiro para a coleção. Esse evento é o que chamamos hoje de Met Gala. 

Assim, começou a tradição: toda primeira segunda-feira de maio acontece, em Nova York, o Met Gala, também conhecido como Baile do Met. Esse evento reúne, em um só lugar, celebridades, modelos, estilistas, cantores, etc.

Como o evento também marca a abertura da exposição anual do Costume Institute, que a cada ano escolhe um tema para contemplar, os convidados devem se vestir de acordo com tal tema, sendo o deste ano: "Gilded Glamour", inspirado na Era Dourada dos Estados Unidos. Então, a moda usada no baile é bem mais ousada comparada aos  tapetes vermelhos tradicionais.

Top 5 piores:

5º lugar: Amy Schumer 

@amyschumer
@amyschumer


A comediante me desapontou mais uma vez. O casaco é lindo e refinado, mas não é o suficiente para o Met Gala. Imagino Amy usando isso para passear pelas ruas de Paris, mas não desfilando pelo tapete vermelho.

4º lugar: Chloe Bailey  


@chloebailey
@chloebailey


O look de Chloe foi um incômodo para mim. O tecido é lindo, e a cor combina muito com ela. A silhueta, por outro lado, ficou péssima e esteticamente desagradável. 

3º lugar: Kylie Jenner 

@kyliejenner
@kyliejenner


Eu não entendi o objetivo de Kylie ao usar esse vestido para o Met. Da cintura para baixo, ela estava maravilhosa, o tecido era perfeito para o tema. Entretanto, a parte de cima estava uma completa bagunça! A empresária e influencer me deixou desapontada.

2º lugar: Kourtney Kardashian

@kourtneykardash
@kourtneykardash


Acredito que as Kardashians não entenderam o tema deste ano. Todas estavam fora do esperado, mas para mim, Kourtney foi a pior. A saia parecia feita de última hora: vários panos costurados uns aos outros. Ela deixou a desejar.

1º lugar: Emily Ratajkowski 

@emrata
@emrata


O look de Emily foi um caos. Cores para todo o lado, miçangas, jóias, tudo misturado. Além de estar fora do tema, a modelo não incorporou o espírito do Met Gala. A maquiagem estava linda, mas a roupa era cansativa de olhar.

Top 5 melhores:

5º lugar: Anitta 

@anitta
@anitta


Anitta estava básica comparada às outras celebridades, mas acertou o tema em cheio. O tecido era lindo, as joias estavam certas e a silhueta perfeita. A cantora superou minhas expectativas.

4º lugar: Cara Delevingne 

@caradeliibean
@caradeliibean


Cara foi uma das minhas favoritas da noite. A mistura de gêneros no look não apresentou defeitos. O tecido e as cores foram ótimas escolhas. E para completar sua roupa, a modelo desfilou pelo tapete vermelho com uma bengala, igual os aristocratas do fim do século XIX. Delevingne deixou meu queixo caído.

3º lugar: Rosalía

@matthewmwilliams
@matthewmwilliams


Confesso que estava ansiosa para ver Rosália. Ano passado ela me surpreendeu de um jeito ruim. Porém, esse ano ela se superou. O look é tão refinado e couture que me impressionou. A cantora fez uma perfeita interpretação do tema, misturando “Gilded Age” e a atualidade.

2º lugar: Laura Harrier 

@lauraharrier
@lauraharrier


Não sei o que foi que mais me atraiu no look de Laura: a simplicidade e classe da peça, o tecido brilhante ou as joias. A maquiagem e cabelo estavam impecáveis e combinando com o vestido. Ela estava linda e graciosa no evento.

1º lugar: Blake Lively 

@vancityreynolds
@vancityreynolds


Blake Lively sempre entrega looks em todos os eventos, e no Met deste ano não foi diferente. Ela entrou no museu com a cauda de seu vestido “escondida”, e já estava impecável. Com a revelação, meu queixo caiu. O tecido do vestido é lindo, as cores funcionam muito bem para ela e o tema estava presente em cada pedacinho do vestido. A atriz foi a estrela da noite, dominando o tapete vermelho. 

O Met Gala 2022 foi um grande evento. Aguardo ansiosamente para poder conferir os incríveis looks do baile ano que vem. 

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por:
Ana Flávia Amaral
Ana Flávia Amaral

1º ano do ensino médio, Colégio Embraer Juarez Wanderley, São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.