Por Daniel Augusto Eugenio | Colégio Unitau Em Alunos Atualizada em 24 SET 2020 - 13H27

Obesidade infantil

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Imperial College de Londres, concluiu que em 2022 existirão mais crianças acima do peso do que abaixo

A obesidade infantil já é considerada uma epidemia por conta da quantidade de crianças por todo mundo que sofrem desse mal: três em cada nove são obesas. Esse é um problema que todos devem se preocupar, pais e as próprias crianças, pois o sobrepeso pode trazer consequências negativas para toda a vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Imperial College de Londres, concluiu que em 2022 existirão mais crianças acima do peso do que abaixo.

Dentre os problemas trazidos pela obesidade temos o colesterol alto, a hipertensão, o aparecimento de doenças cardíacas precoces e a diabetes tipo dois.

Existem alguns fatores que influenciam diretamente na obesidade, entre eles, podemos destacar fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo ou a combinação de todos esses.

Por exemplo, se eu tiver uma pré-disposição genética (engordo com facilidade) e, mesmo assim, me alimento mal com comidas gordurosas e calóricas e não gosto de praticar esportes. O resultado, quase sempre, será a obesidade.

Como podemos prevenir?

Nós podemos prevenir isso com exercícios físicos e práticas desportivas. Mas, atenção! Praticar esportes não significa apenas jogar bola em casa ou com amigos. Para ser correto devemos ter ajuda de algum profissional ou procurar treinos eficientes e seguros em sites confiáveis.

Outra forma é a reeducação alimentar. É verdade que gostamos de coisas que não são saudáveis, como batata frita e pizza, mas é preciso equilibrar com frutas, legumes e verduras.

Logo, podemos concluir que é possível levar uma vida saudável sem excluir completamente alimentos mais calóricos, como o chocolate que tanto gostamos.

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
Daniel (Arquivo Pessoal )
Daniel Augusto Eugenio | Colégio Unitau

Aluno do 7° ano do Ensino Fundamental II do Colégio Unitau, em Taubaté

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.