Alunos

Thelma Krug: a primeira mulher a se tornar vice-presidente do IPCC

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Gabriella

Escrito por Gabriella Lourenço

02 MAI 2024 - 14H06

Divulgação

Thelma Krug, conquistou o cargo de vice-presidência do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), uma organização da ONU.

A paulistana nasceu em 20 de março de 1951 e começou seus estudos desde cedo. Graduou-se em matemática pela Roosevelt University em 1975, obteve seu mestrado em Probabilidade e Estatística pela mesma instituição no ano de 1977. Em 1992, concluiu seu doutorado em Estatística Espacial pela University of Sheffield.

Ingressou no INPE em 1982, como pesquisadora. Foi Chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto e Coordenadora Geral de Observação da Terra. Ocupou cargos também no governo, Krug foi fundamental na implantação do sistema de monitoramento via satélite do desmatamento da Amazônia e no desenvolvimento do primeiro inventário nacional de gases de efeito estufa

Em 2015, foi eleita para uma das três vice-presidências do IPCC, representando os 195 países membros. Em entrevista, Thelma compartilhou sua motivação ao longo de sua carreira.

Confira a entrevista: 

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
Gabriella
Gabriella Lourenço

9º ano do ensino fundamental II - Alpha Lumen - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.