Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Caraguatatuba
Suspeito tentou fugir para área de mata, mas foi localizado

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (20) por envolvimento com o tráfico de drogas no conjunto habitacional Nova Caraguá II, em Caraguatatuba. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo a corporação, os policiais estavam na rua Custódia Gomes de Morais Souza, em um ponto já conhecido pela venda de entorpecentes, quando avistaram o suspeito carregando uma sacola plástica. Ao perceber a presença da viatura, o adolescente tentou fugir e entrou em uma área de mata próxima.
Após buscas, o jovem foi localizado escondido atrás de uma árvore. Durante a abordagem, os policiais encontraram 10 porções de haxixe, 20 eppendorfs de cocaína, 21 porções de cocaína embaladas a vácuo, R$ 230 em dinheiro e um aparelho celular.
Confissão e apreensão
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente confessou que atuava no tráfico de drogas há cerca de um ano. Ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/06.
Ainda segundo a corporação, o jovem colaborou com a abordagem, não sendo necessário o uso de algemas.
Encaminhamento
O adolescente foi levado à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A ação resultou em um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 1 mil ao crime organizado.
Posts Relacionados

Ilhabela abre 20 vagas temporárias para guarda-vidas; inscrições terminam nesta sexta

PM prende quatro suspeitos por tráfico, arma e furto no Vale e no Litoral Norte

Viaduto da Tamoios em Caraguatatuba fica bloqueado até as 19h desta terça
