Alunos da Univap prestam homenagem para Flávia Barreto
Lembranças de momentos felizes com a jovem emocionaram todos


Adesivo foi colado em todos os departamentos por toda a Univap
Ainara Manrique/Meon
Colegas de faculdade e amigos de Flávia Barreto, 18 anos, – que faleceu no acidente entre dois ônibus, na última terça-feira (14) -, se reuniram na noite desta quinta-feira (16), por volta das 19h15, no campus da Univap, onde prestaram homenagens para a estudante. Os alunos produziram um adesivo com a frase “Flávia passou por aqui e deixou sua #FELICIDADE”, que foi colado por toda a universidade.
Durante uma hora, mais de 80 pessoas com balões e roupas brancas rezaram, cantaram e falaram sobre os momentos felizes que passaram junto com a amiga. “Não tem como não se lembrar dela chegando todos os dias e perguntando: “E ai, você não vai me dar um abraço hoje?”, conta emocionada Camila Rodrigues, 17 anos, amiga de faculdade.
Coordenadores de diversos cursos e professores também participaram do momento de lembranças da jovem que havia entrado no curso de Rádio e TV no início do ano. “Eu cheguei de paraquedas na faculdade e ela foi a primeira a me receber. O que me marcou foi a sua simplicidade, com o seu ‘oi’ super caloroso. Ela foi uma menina que desde o primeiro momento eu sabia que poderia confiar”, diz o amigo Luis Paulo Santana Silva, 24 anos.
Acidente
A colisão aconteceu por volta das 17h40 de terça-feira (14), em um trecho da SP-50 que fica no bairro Vila Paiva, na região norte de São José. O ônibus do transporte coletivo, que fazia a linha que liga o centro ao Buquirinha 2, ia sentido bairro quando um outro ônibus, que trazia estudantes de Monteiro Lobato, acabou por perder o controle, invadir a pista contrária e colidir de frente com o coletivo em uma curva.
Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu, mas no momento do acidente, chovia e a pista estava escorregadia, o que pode ter prejudicado a direção dos veículos. A perícia da Polícia Civil deve concluir um laudo técnico com mais detalhes sobre a colisão.
Resgate
Ao todo, 121 pessoas estavam dentro dos dois ônibus na hora do acidente. O que demandou uma grande equipe para atendimento e resgate. Das 27 pessoas que estavam hospitalizadas na manhã desta quarta-feira (15), 15 ainda permanecem internadas, sendo três em estado grave, na UTI do Hospital Municipal.
A rodovia ficou totalmente interditada, das 18h às 22h30, para o trabalho dos bombeiros e paramédicos. Foi utilizada toda a frota do SAMU em São José, num total de sete ambulâncias de suporte básico e duas de suporte avançado. De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 30 profissionais foram mobilizados no salvamento das vítimas, que começaram a ser atendidas ainda na rodovia.
Nos hospitais, o atendimento das vítimas foi realizado por 8 ortopedistas, 10 cirurgiões, 3 neurocirurgiões, 10 clínicos e 4 intensivistas.

Mais de 80 alunos e professores se reuniram para prestarem homenagam para Flávia
Ainara Manrique/Meon
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
