Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Aneel pede explicações à Belo Monte Transmissora de Energia por ocorrência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pediu explicações à Belo Monte Transmissora de Energia sobre a ocorrência em um bipolo no sistema de transmissão da usina de Belo Monte nesta sexta-feira, 28. A falha levou a um corte de carga no Sistema Interligado Nacional (SIN) que durou cerca de 20 minutos.

Segundo a área de fiscalização da agência, uma primeira ocorrência, às 11h06, na linha de transmissão de alta tensão entre Pará e Minas Gerais, que escoa energia de Belo Monte, teria causado sobrecarga em outros polos do sistema de transmissão associado à usina, "sem maiores consequências para o Sistema Interligado".

A agência informou ainda que, na sequência, às 11h26, houve um segundo desligamento na linha, e o desligamento de seis unidades geradoras da usina de Belo Monte, o que causou o corte de carga.

A Aneel não informou quais localidades do País tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido.

No ofício, a agência reguladora estabeleceu prazo de um dia, a partir do recebimento do documento, para a concessionária apresentar esclarecimentos sobre a ocorrência.

A empresa também terá que informar as medidas adotadas para solucionar o problema e evitar a reincidência dos acontecimentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.