Aprovação de projetos via sistema digital é implantado em Santo Antônio

Mudança não exige mais carimbo de aprovação em vias físicas do processo

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A aprovação de projetos de engenharia em Santo Antônio do Pinhal agora é mais fácil, rápido e 100% digital. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, implantou um sistema de aprovação do processo via internet, facilitando a vida de engenheiros, arquitetos e profissionais da área.

“O serviço pela internet vai evitar gastos com impressão (impressões eram em cinco vias), evitar deslocamento do engenheiro até a secretaria, não será mais necessário o carimbo de aprovação em todas as vias físicas e o prazo de espera agora é bem menor”, explicou secretário de Infraestrutura, Benedito Antunes de Andrade Junior.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi 

A medida segue as boas práticas de respeito ao meio ambiente, além de desburocratizar um serviço que pode ser entregue com mais agilidade para o cidadão.

Confira o processo de Aprovação dos Projetos :

  • Em primeiro lugar é preciso acessar a plataforma 1Doc (Protocolo Online) no site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br;
  • Navegue até o item “Aprovação do Projeto” e siga as orientações anexando os documentos necessários em arquivo PDF;
  • Após os trâmites de análise documental e técnica será emitido um despacho ao responsável autorizando a inclusão de um arquivo de carimbo de aprovação no projeto, em local apropriado. Esse arquivo é elaborado e fornecido pela Prefeitura. A plataforma dará as orientações para seguir;
  • Após essa etapa, o projeto já com a configuração final, em PDF, deverá ser postado na sequência do Processo para a Assinatura Digital de aprovação do Secretário de Infraestrutura.

Concluídos todos os trâmites na plataforma 1Doc, o projeto aprovado e o Alvará de Construção serão disponibilizados para o profissional/proprietário em arquivo digital.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na Secretaria de Infraestrutura, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, em Santo Antônio do Pinhal, ou pelo telefone: (12) 3666-1989.

Tags:rotativoPublicado em: