Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Asdrúbal Bentes se entrega à Justiça em Brasília

O deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) se apresentou nesta terça-feira, 25, à Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal. O parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de esterilização cirúrgica irregular de eleitoras. As cirurgias eram realizadas em troca de votos, quando Bentes concorria ao cargo de prefeito de Marabá, em 2004.

O Supremo enviou nesta segunda, 24, ofícios à Polícia Federal e ao Congresso comunicando a decisão tomada na semana passada pela Corte, confirmando a condenação. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do DF, Bentes aguarda ser recebido por um juiz ainda hoje, que deve acompanhar o cumprimento da pena determinada pela Suprema Corte de 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, em regime aberto.

O parlamentar manifestou a intenção de manter o mandato na Câmara. A Mesa Diretora da Casa reúne-se nesta quarta-feira, 26, para decidir se abrirá ou não processo de cassação contra Bentes. Com informações da Agência Câmara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.