Atlético de Madrid passa fácil pelo Granada e pressiona o líder Barcelona
O Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Granada, derrotou por 3 a 0 no Vicente Calderón e colou no Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o time de Simeone igualou os 76 pontos dos catalães, que entraram em campo pressionados para encarar o Valencia ainda neste domingo. Embalados por eliminar justamente o…

O Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Granada, derrotou por 3 a 0 no Vicente Calderón e colou no Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o time de Simeone igualou os 76 pontos dos catalães, que entraram em campo pressionados para encarar o Valencia ainda neste domingo.
Embalados por eliminar justamente o Barcelona no meio da semana na Liga dos Campeões, o Atlético dominou o início da partida e abriu o marcador logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O jovem Koke aproveitou sobra do chute de Fernando Torres e abriu o marcador.
O Granada respondeu com um chute no travessão de Rochina, aos 34. Mas foi só um susto. No segundo tempo, o Atlético retomou o controle da partida e ampliou aos 15. Koke deu boa assistência para Fernando Torres, que passou pelo goleiro e ampliou. O argentino Ángel Correa fechou o placar aos 37.
O Atlético de Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, quando visitará o Athletic Bilbao, às 15h45 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Espanhol. O Granada, que ocupa a 17ª colocação com 30 pontos, a um de distância da zona de rebaixamento, recebe o Levante na quinta-feira, às 16 horas, em briga direta contra a degola – o adversário é o penúltimo colocado com 28.
OUTROS RESULTADOS – Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao derrotou o Málaga por 1 a 0, fora de casa, e roubou a quinta colocação do Celta, que no sábado empatou em 1 a 1 com o Betis – o quinto lugar garante vaga à fase de grupos da Liga Europa. Raul Garcia marcou o gol da vitória que levou o time basco aos 54 pontos, um à frente do rival, que caiu para sexto. O Málaga é o oitavo, com 41.
O Rayo Vallecano derrotou o Villarreal por 2 a 1, em casa, e se afastou do rebaixamento. Com gols de Guerra e Miku, o time anfitrião foi a 34 pontos, na 16ª colocação, a cinco do grupo da degola. Os visitantes continuam em quarto lugar, com 60.
O Sevilla empatou por 1 a 1 com o Deportivo La Coruña, em casa, e agora ficou a quatro pontos da zona de classificação para a Liga Europa. O time anfitrião está em sétimo, com 49. Os visitantes estão em 12º, com 38.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
