Por Conteúdo Estadão Em Noticias Atualizada em 24 ABR 2020 - 12H42

Bolsonaro acompanha anúncio de demissão de Moro pela TV em seu gabinete

No discurso, Moro falou da interferência política do presidente ao tirar Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal

Agência Brasil
Agência Brasil


Enquanto o ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciava sua demissão nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se fechou com alguns poucos auxiliares em seu gabinete, de onde acompanharam o pronunciamento, transmitido ao vivo por emissoras de TV.

No discurso, Moro falou da interferência política do presidente ao tirar Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal. O ex-juiz da Lava Jato também disse que soube da exoneração de Valeixo pelo Diário Oficial da União, publicado na madrugada desta sexta-feira. Segundo Moro, o ex-diretor da PF não pediu para deixar o cargo.

Bolsonaro, ao deixar o Palácio do Alvorada nesta manhã, disse a repórteres que "erraram tudo" no dia anterior. Em seguida, o presidente usou as redes sociais para falar indiretamente sobre a exoneração de Valeixo. Bolsonaro citou a Lei 13.047, de 2014, que reorganiza a carreira de policiais federais.

O chefe do Executivo destacou o artigo da legislação que estabelece que o cargo de diretor-geral da instituição é nomeado pelo Presidente da República.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.