Boteco com sabor do Oriente completa um ano e recebe imprensa, influenciadores e formadores de opinião
Bar pensado no estilo oriental, oferece drinks exclusivos e menu especializado

Inaugurado em fevereiro de 2022, quando o mundo começava a desfrutar o fim da pandemia pela Covid-19, o Boteco Oriente completou um ano e recebeu, na última quarta feira (15), a imprensa, influenciadores e formadores de opinião para brindar o sucesso do empreendimento idealizado pelo empresário Gustavo Franceschini.
A inspiração, explica Franceschini, veio da capital paulistana, onde bares e restaurantes apostam na receptividade da cozinha oriental por brasileiros. “Queríamos abrir um bar diferente, ampliando a pluralidade e diversidade de ambientes gastronômicos em São José dos Campos”.
Na pesquisa de mercado o empreendedor considerou o sucesso da cozinha oriental na capital paulistana, onde dezenas de bares e restaurantes despontam em listas como melhores do mundo/América Latina.
“Fomos pra São Paulo conhecer esses lugares e nos apaixonamos pela culinária oriental” conta Franceschini que desenvolveu todo o cardápio com consultoria especializada, adaptando alguns pratos ao gosto dos clientes, expressados em seus feedbacks.
Ressalta o empresário que “A ideia do Boteco Oriente foi trazer os Izakayas (botecos japoneses) misturar com o boteco brasileiro e adicionar uma coquetelaria autoral.”.
Com destaque para o Chicken Katsu Karê (Gohan, filé de frango empanado na farinha panko, ovo marinado, conserva de pepino e molho karê) e a sobremesa Taiyaki Morango (Crepe de morango em formato de peixinho recheado com chocolate branco, servido com sorvete de creme), o cardápio oferece várias opções que convidam o cliente a experienciar os diversos e marcantes sabores, servidos em ambiente iluminado, colorido e alegre, como são os ornamentos orientais.
Franceschini diz estar feliz com o relacionamento com os clientes e adorou quando um deles falou que “É um bar com um clima gostoso, pra curtir com os amigos, e dá pra ir embora de ‘buchinho’ cheio”. (risos)





Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
