A segunda fase do vestibular Fuvest 2025 registrou uma abstenção de 7,12%. De um total de 30.381 convocados, 2.163 candidatos não compareceram aos locais de prova. O índice de faltas foi um pouco maior que o registrado no domingo (15), quando a abstenção foi de 6,22%.
Entre as cidades com menores taxas de abstenção estão Limeira (4,35%), Pirassununga (4,59%) e Guarulhos (4,82%).
Na segunda-feira, os candidatos realizaram as provas específicas, de acordo com o curso escolhido. Por exemplo, para os concorrentes a Direito, as questões incluíram temas de História, Geografia e Matemática. Já no domingo, a prova de Português focou em questões atuais, como inteligência artificial, reciclabilidade e o mercado de trabalho, além de exigir a leitura de cinco das nove obras obrigatórias.
A redação teve como tema "As relações sociais por meio da solidariedade", uma escolha esperada, segundo os especialistas, que geralmente abordam questões filosóficas e sociais. Nas redes sociais, os candidatos reagiram de maneira mista, com alguns consideraram o tema acessível e outros, mais desafiador.
Ubatuba instala novas quadras públicas de areia
Espaços são gratuitos
SJC: “Faça Bonito” traz reflexão sobre proteção de crianças e adolescentes
Evento gratuito fala sobre violência sexual com exibição de cinema
Maternidade do HMUT em Taubaté é fechada para dedetização emergencial
Pacientes são transferidos temporariamente para outras áreas do hospital
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.