Aceleradora recifense vai investir R$ 1,6 milhão em startups
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A pernambucana Overdrives abriu um processo seletivo para startups de qualquer área de atuação. As inscrições, que vão até o dia 23 de novembro, podem ser feitas pelo site da aceleradora. Além de investimento, o processo vai contar com acompanhamento estratégico, mentoria técnica e acesso à rede de empreendedores da…

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A pernambucana Overdrives abriu um processo seletivo para startups de qualquer área de atuação. As inscrições, que vão até o dia 23 de novembro, podem ser feitas pelo site da aceleradora.
Além de investimento, o processo vai contar com acompanhamento estratégico, mentoria técnica e acesso à rede de empreendedores da Overdrives. Tudo será feito de forma remota, devido à pandemia. O ciclo de aceleração será de seis meses.
O projeto é fruto de uma parceria com a NE Capital, uma frente de investimento do JCPM, grupo de comunicação, shopping e setor imobiliário do Nordeste. A Overdrives pertence ao grupo Ser Educacional.
O foco do programa são startups nacionais, em início de operação. Dez empresas serão selecionadas até o final de dezembro entre as inscritas. O aporte financeiro para cada uma será de até R$ 160 mil, com um retorno de 12% em ações.
Este será o terceiro programa da Overdrives. Entre as ideias de negócios que já passaram pela aceleradora está a buscadora de seguros Zeropay.
A Ser Educacional começou a investir em startups em 2018, somando-se a um movimento de outros grupos do setor, como a Kroton e a Ânima, em uma tentavida de fazer frente às chamadas edtechs -startups voltadas para a inovação na educação. O nome da aceleradora é inspirada em uma canção de Chico Science, “Rios, Pontes e Overdrives”.
Posts Relacionados

Justiça Eleitoral determina prisão de secretário de Mobilidade em Salvador por corte na frota de ônibus

Carro do deputado federal eleito Pedro Rousseff sofre acidente na Rodovia Fernão Dias

Ministro Cristiano Zanin determina prorrogação da votação até as 19h em todo o país
