O acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, que ainda precisa passar por etapas adicionais para entrar em vigor, promete impactar diretamente as exportações brasileiras. Caso seja confirmado, o tratado elevará a participação das exportações brasileiras para países com tratamento preferencial de 13,8% para 27,4%. A previsão foi apresentada pela secretária de Comércio Exterior, que destacou a importância do acordo para aumentar o fluxo de produtos nacionais para mercados da UE, um dos maiores blocos comerciais do mundo.
Embora o tratado tenha sido anunciado oficialmente na sexta-feira, ele ainda depende de ratificação por ambas as partes e de outros trâmites legais antes de se tornar totalmente efetivo. A expectativa é que, uma vez implementado, o acordo impulsione ainda mais as relações comerciais entre Brasil e os países da União Europeia, promovendo um acesso mais facilitado aos mercados e, consequentemente, estimulando o crescimento das exportações brasileiras.
Nubank ultrapassa o Itaú e se torna o 3º maior banco do Brasil
Com 100,7 milhões de clientes, fica atrás apenas da Caixa e Bradesco
Jacareí: Acesso ao Parque Meia-Lua, pela Via Dutra, será interditado neste domingo (26)
No local, será instalado radar de velocidade
Dia Mundial de Combate à Hanseníase é neste domingo (26)
Conheça sintomas e tratamentos da doença
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.