Brasil

Alexandre Padilha recebe visto dos EUA para Assembleia Geral da ONU

Ministro terá trânsito restrito no país

Escrito por Meon

19 SET 2025 - 13H15

Gil Ferreira/Ascom

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta quinta-feira (18) o visto dos Estados Unidos para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Padilha também foi convidado para participar da conferência internacional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

O ministro afirmou que a concessão do visto é uma obrigação dos EUA, considerando o acordo sede com a ONU e a Opas. Apesar disso, Padilha ainda avalia se viajará, pois aguarda a votação da medida provisória que cria o programa "Agora tem Especialistas", prevista para a próxima semana.

O visto de Padilha estava vencido desde 2024. Ele solicitou a renovação em agosto e recebeu o retorno positivo dos EUA. No entanto, a esposa e a filha do ministro tiveram os vistos cancelados pelo governo norte-americano, uma medida que também afetou servidores do programa Mais Médicos.

O presidente Lula tem viagem marcada para Nova York no próximo domingo e está com o visto vigente. A comitiva presidencial ainda não está definida e pode ser reduzida, dependendo da emissão de vistos pelos EUA.

---

Se desejar, posso adaptar esta matéria para um formato mais enxuto, ideal para redes sociais ou newsletters. Gostaria que eu fizesse isso?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.