O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta quinta-feira (18) o visto dos Estados Unidos para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Padilha também foi convidado para participar da conferência internacional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O ministro afirmou que a concessão do visto é uma obrigação dos EUA, considerando o acordo sede com a ONU e a Opas. Apesar disso, Padilha ainda avalia se viajará, pois aguarda a votação da medida provisória que cria o programa "Agora tem Especialistas", prevista para a próxima semana.
O visto de Padilha estava vencido desde 2024. Ele solicitou a renovação em agosto e recebeu o retorno positivo dos EUA. No entanto, a esposa e a filha do ministro tiveram os vistos cancelados pelo governo norte-americano, uma medida que também afetou servidores do programa Mais Médicos.
O presidente Lula tem viagem marcada para Nova York no próximo domingo e está com o visto vigente. A comitiva presidencial ainda não está definida e pode ser reduzida, dependendo da emissão de vistos pelos EUA.
---
Se desejar, posso adaptar esta matéria para um formato mais enxuto, ideal para redes sociais ou newsletters. Gostaria que eu fizesse isso?
Comissão Europeia anuncia novas sanções contra Rússia
Medidas contra esquemas russos visam proibição do resseguro de embarcações listadas
Bolsonaro deve ter pena reduzida com PL da Anistia
Paulinho da Força diz que condenações serão reduzidas parta todos
SJC: Operação Casa Limpa acontece neste sábado (20)
Ação vai beneficiar a zona norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.