A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou novas diretrizes para as operadoras de telecomunicação, com o objetivo de combater fraudes e chamadas indesejadas. A partir de agora, é proibido o uso de múltiplos números aleatórios de um mesmo 'originador', uma prática comum entre empresas de telemarketing e golpistas que se fazem passar por funcionários de instituições financeiras.
Essas ligações, que muitas vezes retornam de números diferentes mesmo após serem bloqueadas, dificultam o trabalho dos usuários em evitar esse tipo de contato. Para solucionar essa questão, as operadoras terão que implementar novas etapas de verificação nas chamadas, permitindo a identificação e rastreamento das ligações, e assim, proporcionando mais segurança aos consumidores.
A decisão da Anatel representa um passo importante na luta contra fraudes telefônicas, oferecendo mais proteção aos cidadãos e contribuindo para um ambiente de telecomunicações mais seguro.
Prefeitura de São José abre concurso com salário de até R$ 4.938,53
Veja quais são as vagas e como concorrer
Trump anuncia rendição dos huthis no Iêmen
Mandatário americano também declarou fim de bombardeios
Cidades doa RMVale têm gasolina e gás de cozinha mais baratos
Levantamento mostra variações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.