O jornalista e apresentador José Luiz Datena irá deixar o PSL após quatro meses e se filiar ao PSD na manhã desta quarta-feira (3), a convite de Gilberto Kassab, presidente da sigla.
A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, d’O Globo. Segundo o colunista, além de deixar o PSL – que se tornará União Brasil após fusão com o DEM –, Datena também mudará o foco de sua candidatura. Ao invés da presidência da República, o jornalista concorrerá ao Senado Federal por São Paulo.
O União Brasil, partido que deverá ser legitimado pelo TSE nas próximas semanas, já tem o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, como pré-candidatos à presidência.
De acordo com a coluna, por conta do cenário de incertezas em relação ao futuro do PSL e de seus candidatos após a fusão com o DEM, o apresentador teria resolvido migrar para o PSD.
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
SJC: FLIM 2025 é suspensa e nova data será definida
Adiamento acontece após toda polêmica envolvendo o veto à Milly Lacombe
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.