Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Artistas ajudam na conscientização dos mais jovens

Morador de Heliópolis há mais de 30 anos e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) do Estado de São Paulo, Marcivan Barreto tem realizado diversas ações neste período de pandemia e apelou até para artistas populares do samba, rap e funk para ajudar na conscientização das pessoas na comunidade.

Marcivan pediu para eles enviassem áudios alertando para o problema do novo coronavírus. Ele está terminando a edição das vinhetas com cantores como Dodô, do grupo Pixote, Ndee Naldinho e Mc Kevin.

A intenção é na próxima semana sair com carro de som pela comunidade para tentar convencer principalmente os mais jovens, que continuam saindo à noite, organizando festas nas ruas, o chamado Fluxo, da importância do isolamento.

"São 65 mil famílias que vivem aqui. A epidemia chegou agora na favela. Na região do Ipiranga houve 110 óbitos, 60 só em Heliópolis. É preocupante", disse ele. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.