Avaliação negativa de Lula atinge 43%, segundo Ipsos-Ipec
Reprovação ao governo supera aprovação pela segunda vez no atual mandato

Uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pelos institutos Ipsos e Ipec revela que 43% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo. Apenas 25% avaliam a gestão como ótima ou boa.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
É a segunda vez, desde o início do terceiro mandato de Lula, que a avaliação negativa ultrapassa a positiva em levantamentos realizados pelos institutos.
Outros 29% classificaram o governo como regular, enquanto 2% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Brasil, entre os dias 5 e 9 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Veja os dados completos:
Ruim ou péssimo: 43% (eram 41% em março)
Regular: 29% (eram 30%)
Ótimo ou bom: 25% (eram 27%)
Não sabe/não respondeu: 2% (era 1%)
Posts Relacionados

Felca revela diagnóstico de fobia social; entenda sintomas e tratamento

Ato de Flávio Bolsonaro reúne 71,9 mil pessoas na Avenida Paulista, aponta levantamento

TSE encerra ação que tentava barrar ato com Caetano Veloso em Copacabana
