Brasil

Bancadas definem novos líderes partidários na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Dentre as atribuições dos líderes está a indicação de membros das comissões

Escrito por Meon

05 ABR 2021 - 16H18

Sérgio Vitor

Os partidos com representação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo definiram, neste mês, as novas lideranças que conduzirão as bancadas ao longo deste ano. A troca, que é a segunda desde o início da atual legislatura, está prevista no regimento interno da Casa.

Na Alesp, os líderes são os representantes dos integrantes do seu partido e fazem o papel intermediário entre eles e os órgãos da Assembleia. É responsabilidade do líder da bancada, além de outras atribuições previstas no regimento, registrar o nome de candidato do partido para concorrer aos cargos da Mesa Diretora e indicar os componentes das comissões permanentes e parlamentares de inquérito.

Com a mudança de líderes, o deputado Ricardo Madalena assumiu o comando do PL. Ele disse que a bancada está sempre pronta para votar leis que melhorem os serviços públicos e qualidade de vida da população.

"A liderança do nosso partido tem uma única direção: trabalhar para ajudar os municípios e, para isso, o nosso foco total neste momento é vencer a pandemia. Estamos empenhados reforçando a saúde pública em todas as regiões, atuando para acelerar a vacinação, ampliar a estrutura de leitos, enfim, todo esforço para salvar vidas. Time unido e integrado", disse.

O partido Novo escolheu o deputado Sérgio Victor para representar a bancada. Ao ocupar o cargo, o parlamentar explicou que será responsável por endereçar os assuntos de interesse do Novo e dos demais deputados juntos ao governo estadual.

"A função de líder partidário é fundamental para a construção política de alianças e parcerias a fim de realizar projetos que estão relacionados com o interesse do partido e dos deputados da bancada, sempre respeitando nossos valores e princípios", afirmou.

Para a deputada Analice Fernandes, nova líder do PSDB na Casa, o seu compromisso é fortalecer o partido e auxiliar os deputados do mesmo partido. "Vou trabalhar para que, na medida do possível, possamos ter uma voz de coalizão. Nosso trabalho será apoiar a tomada de decisão da maioria, nesse que é um dos momentos mais difíceis enfrentados pelo Estado de São Paulo e por sua população", afirmou.

O deputado Barros Munhoz também foi eleito líder e vai representar a bancada do PSB. Sobre a escolha, ele disse que é uma honra ser escolhido pelos colegas, os quais considera parlamentares trabalhadores e dignos do mandato que conquistaram.

"Tenho um respeito muito grande pelo PSB devido sua tradição e atuação nos Legislativos de todo o Brasil e, em especial, em São Paulo. Como líder, espero corresponder à confiança dos companheiros e ajudar a Assembleia Legislativa e o governo do Estado a melhorar as condições de vida dos paulistas e contribuir com o desenvolvimento do país", disse.

Além dos já citados, também foram eleitos líderes as deputadas e os deputados Altair Moraes (Republicanos), Campos Machado (Avante), Delegado Olim (Progressistas), Janaina Paschoal (PSL), José Américo (Minoria), Marcio da Farmácia (Podemos), Marta Costa (PSD), Milton Leite Filho (DEM), Mônica da Mandata Ativista (PSOL), Professora Bebel (PT), Reinaldo Alguz (PV) e Roberto Morais (Cidadania).

As deputadas e os deputados Adriana Borgo (Pros), Alexandre Pereira (Solidariedade), Arthur do Val (Patriota), Douglas Garcia (PTB), Leci Brandão (PCdoB), Marcio Nakashima (PDT) e Marina Helou (Rede) permanecem sendo os líderes dos seus respectivos partidos por serem os únicos membros da bancada.

Agora, aguarda definição o nome do novo líder do Governo, cargo que era ocupado pelo atual presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.