O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informou nesta terça-feira (29) que a funcionalidade de pagamentos por aproximação via Pix estará disponível a partir da próxima semana. A novidade foi apresentada no evento Lide Brazil Conference London, onde Campos Neto detalhou o funcionamento dessa inovação.
De acordo com ele, o sistema funcionará de forma similar ao que já é utilizado nas carteiras digitais, como a Google Wallet. “Basta encostar o celular e efetuar o pagamento”, afirmou. O lançamento acontecerá em colaboração com o Google, com o objetivo de expandir as possibilidades de uso do sistema de pagamentos.
Com essa nova modalidade, os consumidores não precisarão acessar o aplicativo bancário para realizar transações. Para usar o Pix por aproximação, será necessário escolher a chave Pix de uma instituição financeira, registrar a conta para pagamentos e salvar a configuração. Durante a compra, o cliente poderá apenas aproximar o cartão à maquininha, finalizando a transação de maneira prática, assim como ocorre com cartões de crédito.
Ex-delegado-geral da Polícia Civil é morto a tiros em Praia Grande
Ele foi um dos principais combatentes da facção criminosa PCC
EUA realizam segundo ataque a barco venezuelano
Presidente Donald Trump afirma que tripulação transportava drogas
Alexandre de Moraes cobra explicações sobre transporte de Bolsonaro
Ministro do STF pede à Polícia Penal do DF que informe motivo de atraso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.