Brasil

Bolsonaro será chamado pelo TSE para esclarecer ataques sem provas contra as urnas eletrônicas

O presidente da República corre o risco de ficar inelegível

Escrito por Meon

03 AGO 2021 - 10H06 (Atualizada em 03 AGO 2021 - 10H17)

Reprodução / Facebook Jair Bolsonaro

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luís Felipe Salomão deve começar a convocar nesta terça-feira (3) todos os participantes de lives onde o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), atentou contra o atual sistema eleitoral.

Os trabalhos no inquérito, que foi aberto ontem, terão inicio nesta terça-feira.

O objetivo é encontrar e atribuir respostas às falas do Presidente, que fez ataques sem prova contra as urnas eletrônicas e ameaçou a realização de eleições.

De acordo com o decorrer da investigação, todos aqueles que atentam contra o sistema eleitoral podem ficar inelegíveis de acordo com o Painel da Folha

O TSE tomou duas principais medidas com objetivo de frear Bolsonaro. Além da referida investigação, a corte eleitoral mandou a live para o inquérito de fake news, que corre no STF (Supremo Tribunal Federal), sob relatoria de Alexandre de Moraes.

As respostas do TSE têm sido cada vez mais duras aos ataques de Bolsonaro e criam uma linha tênue com o discurso ameno do presidente do STF, Luiz Fux.

Está com o TSE e seus ministros, em especial o presidente da corte, Luis Roberto Barroso, Salomão e Moraes, a responsabilidade de enquadrar ou não Bolsonaro pelo compartilhamento de fake news e apoio aos atos antidemocráticos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.