A Seleção Brasileira masculina de futebol superou o México nas semifinais dos Jogos Olímpicos na manhã desta terça-feira (3) e se classificou para as finais, onde buscará o bicampeonato olímpico.
Sem Matheus Cunha, que sofreu lesão contra o Egito, André Jardine promoveu a entrada de Paulinho no lugar do jogador do Hertha Berlin.
O Brasil dominou as ações ofensivas na primeira etapa, tendo uma boa chance com Daniel Alves em cobrança de falta. Entretanto, o experiente e “carrasco” goleiro Guilhermo Ochoa, de 36 anos, realizou a defesa. Ochoa também impediu o gol de Guilherme Arana, em uma ótima jogada de Claudinho, que realizou um corta-luz para o lateral finalizar.
O México conseguiu levar perigo ao gol brasileiro em raras ocasiões, dependendo muito de jogadas de contra-ataque e apostando no erro do time adversário.
No segundo tempo, a qualidade da partida teve uma grande queda, e ambas as equipes passaram a jogar de maneira mais cautelosa. Richarlison teve a melhor chance da partida após cruzamento de Daniel Alves pela direita; o atacante do Brasil subiu alto e cabeceou contra a trave do gol de Ochoa. Richarlison ainda ficou com o rebote, mas acabou errando um cruzamento.
O placar ficou zerado até o minuto final do tempo regulamentar, o que levou a partida para a prorrogação. No tempo-extra, ambos os times continuaram sem conseguir criar boas chances, mas o Brasil era quem tinha a posse e tentava ter iniciativas no campo de ataque.
Nenhuma equipe conseguiu marcar, e o confronto se dirigiu às penalidades máximas.
Daniel Alves foi o primeiro jogador a cobrar, e converteu, com um chute no canto direito de Ochoa, que chegou a encostar na bola. Eduardo Aguirre cobrou logo em seguida, mas foi muito mal e o goleiro Santos realizou uma defesa “fácil”. Gabriel Martinelli, que entrou durante a partida, converteu sua cobrança para o Brasil enquanto o zagueiro Vásquez desperdiçou o segundo pênalti do México, chutando na trave.
Bruno Guimarães cobrou muito, jogando a bola na bochecha da rede. Carlos Rodríguez converteu a única cobrança do México, e Reinier mandou no fundo do gol a bola que classificou a seleção para as finais.
O Brasil aguarda seu adversário nas finais, que será decidido na partida entre Espanha e Japão.
Após assumir lojas do Dia Supermercados, Rede Máximo reinaugura nesta quinta (12) a unidade do bairro Vila Tesouro, totalmente reformulada
Bar do Deis encerra atividades e recebe homenagem em São José
Trump minimiza apoio de Taylor Swift a Kamala
Estrela instigou fãs a votarem na candidata democrata
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.