Brasil

Bruno Covas vence Boulos em São Paulo

O resultado confirmou o que diziam as pesquisas, em que o candidato do PSDB aparecia na liderança

Escrito por Andressa Lorenzetti

29 NOV 2020 - 18H00 (Atualizada em 29 NOV 2020 - 20H48)

Com uma boa diferença, o atual prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), venceu a eleição em segundo turno, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Com 100% das urnas apuradas, o candidato eleito aparece com 59,38%, o que representa 3.169,121 votos, contra 40,62% do adversário, sendo 2.168.109 votos. 

Como foi o dia dos candidatos

Antes da eleição, o candidato do PSDB à prefeitura paulistana, Bruno Covas, prometeu cumprir o mandato até o fim, ao contrário de outros tucanos que deixaram a prefeitura para buscar outros cargos. "Quero ser reeleito para entregar o cargo no dia 1º de janeiro de 2025", disse. 

Antes de votar no fim da manhã, Covas fez um périplo para acompanhar aliados em seus locais de votação. O candidato esteve com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a ex-prefeita da capital Marta Suplicy.

Mesmo atrás nas pesquisas, Guilherme Boulos acreditava na virada. Por volta das 8h50, o candidato do PSOL apareceu na varanda de casa, no Campo Limpo (zona sul), com um cartaz com os dizeres "Vamos virar".

Ele parecia bem disposto e, indagado sobre seu estado de saúde, limitou-se a dizer: "Gente, vou evitar falar. Estou bem", afirmou.

Na sexta-feira (27), o candidato Guilherme Boulos (PSOL) informou que testou positivo para Covid-19. A equipe dele disse que ele está sem sintomas e já iniciou um período de isolamento.

Boulos não votou neste domingo (29) e incentivou que os eleitores comparecessem às urnas, mas tomando precauções. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.